Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Acipp homenageia "Comerciante Símbolo" de Prudente

Da Redação

Em 31/07/2014 às 11:09

Empresário do setor de autopeças e dono da rádio Comercial de Presidente Prudente, Nilton Mescoloti

(Foto: Cedida/AI)

O empresário do setor de autopeças e dono da rádio Comercial de Presidente Prudente, Nilton Mescoloti, será homenageado como "Comerciante Símbolo 2014" pela Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp), em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio).

O reconhecimento será prestado nesta quinta-feira (31), às 20h, no Buffet Corazza, com a presença de comerciantes associados, membros da família Mescoloti e autoridades locais. O evento também é comemorativo ao aniversário da Acipp, que completa 87 anos.

A solenidade é feita anualmente e visa destacar profissionais que contribuem para o desenvolvimento econômico e social da cidade. “É uma forma de reconhecer o profissionalismo e visão empreendedora de pessoas que são exemplos de trabalho e dedicação”, define o presidente da Acipp, Ricardo Anderson Ribeiro.

Já o homenageado, que além de homem de imprensa é também um empresário do segmento de autopeças, se diz “muito grato e feliz pela premiação”.

História de vida

O prudentino Nilton Mescoloti nasceu em 23 de janeiro de 1939. Aos 16 anos iniciou a sua trajetória no rádio, como locutor noticiarista e redator, tornando-se, em 1974, proprietário da Rádio Comercial. Em paralelo, investiu no segmento de autopeças, e hoje mantém três empresas na cidade, uma delas, com atuação nacional.

O empresário é também um apaixonado pela memória prudentina. Ajudou na implantação do Museu Histórico e criou o Centro de Memória do Rádio. Instalado no prédio da Rádio Comercial (Avenida Manoel Goulart,291), o espaço reúne mais de 350 peças que refletem o desenvolvimento do rádio e seus profissionais, ao longo dos anos.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.