Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Área do João Domingos será transformada em parque ecológico

Da Redação

Em 10/02/2018 às 11:48

Representantes da Prefeitura e Ministério Público vistoriaram a área que abrigará o parque ecológico

(Foto: Ananias Pinheiro/Secom)

Em breve, a cidade de Presidente Prudente ganhará o quarto parque ecológico. É o que promete a Prefeitura ao anunciar o recebimento de recursos por meio de compensação ambiental urbanística determinada pelo Grupo de Atuação Especial (Gaema) do Ministério Público Estadual (MPE). A área escolhida está localizada no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, na região norte.

Segundo a Prefeitura, o início das obras será definido em conjunto com o Ministério Público Estadual. A compensação ambiental deverá ser cumprida por uma empresa da cidade.

A área que abrigará o parque tem aproximadamente 32 mil m². “O futuro parque ecológico terá um projeto paisagístico arrojado, com o plantio de muitas mudas de árvores nativas e ainda teremos vários equipamentos de lazer para a população, como pista de caminhada, calçamento, bancos, cercamento, parque infantil, iluminação e equipamentos de recreação. O parque com certeza vai proporcionar um maior conforto térmico e uma valorização do espaço urbano”, revela o prefeito Nelson Bugalho (PTB).

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella, o novo parque ecológico atenderá uma população de mais de 15 mil pessoas. “Este será o quarto Parque Ecológico da cidade. Já contamos com o Parque São Lucas e São Matheus e temos mais dois em fase de projeto para instalação, ou seja, Parque Ecológico do Centenário [perto do Curtume Crepaldi, nas proximidades da Avenida Ana Jacinta, confluências da Avenida Washington Luís e Salim Farah Maluf] e o Parque Ecológico da Zona Leste”, comenta.  

“São áreas de uso coletivo para recreação que contribuem para preservação de áreas verdes e do fundos de vales, melhorando a paisagem e favorecendo um bom microclima para as essas novas regiões instaladas”, afirma Portella.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.