| Presidente Prudente/SP

Bugalho promete entregar UPA da Zona Norte em março

Prefeito garante inauguração “a qualquer custo” de unidade 24h

Da Redação

Em 08/02/2018 às 19:17

Construção da UPA contou com recursos federais na ordem de R$ 3 milhões

(Foto: Ananias Pinheiro/Secom)

Em março, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte de Presidente Prudente finalmente será aberta para atendimento da população. É o que garante o prefeito Nelson Bugalho (PTB), nesta quinta-feira (8).

Segundo o chefe do Executivo, a Prefeitura entregará a unidade “a qualquer custo”. “É um compromisso que assumi enquanto gestor e que será realizado. Caso não seja possível, em um primeiro momento, manter a unidade aberta 24 horas por dia, a unidade funcionará a princípio como os Pronto-Atendimentos da Cohab e do Guanabara, durante o período noturno e aos fins de semana, até adequarmos as finanças do município”, diz.

Bugalho informa que solicitou à Secretaria Municipal de Saúde um estudo técnico e financeiro para inaugurar o empreendimento, o que deve ser concluído nos próximos dias. "Dessa forma, será possível organizar o orçamento municipal para abranger a manutenção deste importante serviço de saúde", fala.

A construção da UPA contou com recursos federais na ordem de R$ 3 milhões através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), enquanto o governo municipal viabilizou a área para unidade.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.