Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Consórcio intermunicipal para aterro será oficializado no dia 31

Da Redação

Em 09/01/2018 às 07:27

Durante encontro com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, nessa segunda-feira (8), o prefeito de Prudente, Nelson Bugalho (PTB), expôs a importância da implantação do aterro intermunicipal no Oeste Paulista

(Foto: Secom)

Uma reunião realizada na sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente definiu a data para a constituição oficial do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos, que viabilizará a instalação de um aterro sanitário entre os municípios da região, com a participação de Presidente Prudente.

Durante encontro com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, nessa segunda-feira (8), o prefeito de Prudente, Nelson Bugalho (PTB), expôs a importância da implantação do aterro intermunicipal no Oeste Paulista.

A justificativa apresentada foi a redução de custos aos municípios, diminuição das áreas degradadas e agilidade na elaboração do licenciamento ambiental.

Além deles, participaram da reunião na capital paulista os prefeitos de Marília, Santo Anastácio, Rancharia, Paraguaçu Paulista e Presidente Bernardes, que estão entre os principais incentivadores do aterro consorciado.

Ao término do encontro, ficou definida a data para a efetiva constituição do consórcio no próximo dia 31 de janeiro, no Centro Cultural Matarazzo.  De acordo com a Prefeitura, o Secretário de Estado Meio Ambiente confirmou presença no encontro.

Até o momento, 10 prefeituras já assinaram o protocolo de intenções para compor o consórcio.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.