Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Inacabada, ciclovia da Bonfiglioli apresenta problemas

Iniciada em agosto, obra deve ser entregue até o dia 31, segundo cronograma

ROGÉRIO MATIVE

Em 13/12/2017 às 13:51

Em vários pontos, o concreto apresenta rachaduras e a pintura, de apenas um mês, está com falhas

(Foto: SÉRGIO BORGES/NOFOCO)

Recém-inauguradas e com defeitos. Em todo país, o cenário tornou-se comum em relação a obras públicas que apresentaram problemas estruturais nos últimos anos. Na capital do Oeste Paulista, além de recapeamentos com vida útil encurtada, construções sofrem com defeitos antes de ser concluídas. É o caso da ciclovia implantada na Avenida (antiga rodovia) Alberto Bonfiglioli, zona oeste de Presidente Prudente.
 
Com obras iniciadas em agosto, o dispositivo deve ser entregue até o fim deste ano. A reportagem esteve no local e percorreu todo o trecho entre o Bairro São João ao Monte Carlo, proximidades do Conjunto Habitacional Ana Jacinta. Em vários pontos, o concreto apresenta rachaduras e a pintura, de apenas um mês, está com falhas.
 
No total, a ciclovia terá 6.786 metros de extensão e ligará o Jardim Monte Alto, na altura do Cristo, até o Ana Jacinta, seguindo a rota da Avenida Manoel Goulart e Alberto Bonfiglioli, com custo de R$ 1.185.047,94. Os recursos foram liberados pelo Governo Federal por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
 
A obra faz parte do Plano de Mobilidade Urbana e é executada pelo Consórcio Prudente, formado pelas empresas Terracom Construções Ltda., que tem sede em Cubatão, com a Salioni Engenharia, de Prudente.
 
Espera a finalização
 
Questionada pelo Portal, a Prefeitura de Presidente Prudente alega que as obras não foram finalizadas. Desta forma, cobrará os reparos após a entrega do serviço concluído. "Assim que toda a ciclovia estiver concluída, a Prefeitura fará uma vistoria no corredor e ordenará a correção das fissuras que eventualmente surgirem, para então entregar a obra", diz a nota.
 
A reportagem não conseguiu contato com o consórcio responsável pela obra.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.