Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente apresenta crescimento de casos de Aids, segundo Saviolo

Da Redação

Em 23/09/2017 às 10:01

Fórum de Políticas Públicas em HIV/ Aids realizado pela Associação Prudentina de Prevenção à Aids (APPA) reuniu 200 pessoas

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Os casos de infecção pelo vírus da Aids estão crescendo em Presidente Prudente. A afirmação é do coordenador do Programa DST/ Aids, Jefferson Saviolo, que debateu o assunto durante o  1º Fórum de Políticas Públicas em HIV/ Aids realizado pela Associação Prudentina de Prevenção à Aids (APPA).

No encontro, que reuniu cerca de 200 pessoas, foram debatidos os direitos assegurados à população que convive com a doença e o atual cenário brasileiro, que aponta para um aumento do número de casos, sobretudo na faixa entre 18 e 33 anos, do sexo masculino.

De acordo com Saviolo, atualmente são acompanhados cerca de 900 pacientes na unidade, sendo 60% de Prudente e o restante de outros municípios da região.

“Infelizmente, temos observado um crescimento considerável no número de casos, o que torna fundamental a realização de eventos como esse, reunindo representantes de diversos segmentos da sociedade, com o objetivo de fomentar a prevenção da doença, principalmente entre os mais jovens”, declara.

O fórum contou com palestras realizadas pelo presidente do Fórum As ONGs de Aids do Estado de São Paulo (Foaesp), Rodrigo Pinheiro, e pelo representante paulista na Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids, Paulo Giacomini.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.