Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente realizará 1º Festival da Batata-Doce

Da Redação

Em 24/01/2018 às 18:02

Proposta é incrementar a cadeia da batata-doce em toda a região, segundo Bugalho

(Foto: Ananias Pinheiro/Secom)

Nesta quarta-feira, (24), o prefeito Nelson Bugalho (PTB) oficializou o Dia da Batata-Doce em Presidente Prudente, que será celebrado anualmente no dia 15 de junho. O município também contará com a realização do 1º Festival da Batata-Doce.
 
"A proposta é incrementar a cadeia da batata-doce em toda a região, cultura que conta com 8 mil hectares plantados e que produz anualmente 160 mil toneladas do tubérculo, o que coloca a região como a primeira produtora do Estado de São Paulo e segunda do Brasil", destaca o prefeito.
 
O 1º Festival da Batata-Doce de Presidente Prudente ocorrerá nos dias 15,16 e 17 de junho, no IBC Centro de Eventos. A festa deve reunir produtores, representantes da indústria processadora do produto e de maquinários agrícolas.
 
O evento também contará com uma feira gastronômica, que vai apresentar os pratos culinários que usam a batata-doce como matéria-prima. "Os agricultores precisam de um incentivo, uma vez que os produtores da região são organizados e eficientes e conseguem levar a produção para o Exterior", comenta o produtor rural, Luiz da Silva Rocha.
 
"É um grande incentivo realmente e vamos em busca de ajuda do Governo Estado, que sejam recursos financeiros ou equipamentos para ajudar a desenvolver ainda mais este importante segmento da nossa agricultura", promete o deputado estadual Ed Thomas (PSB).
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.