Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente soma 13 mil casos de dengue; 27 morreram

ROGÉRIO MATIVE

Em 11/10/2016 às 11:52

Em seis meses, 18.131 pessoas passaram por uma unidade de saúde ou hospital da cidade com sintomas da doença

(Foto: Arquivo)

Nesta terça-feira (11), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) divulgou mais 2.872 casos de dengue em Presidente Prudente. De acordo com o órgão, os registros são referentes ainda ao primeiro semestre deste ano. Do total, 27 pessoas morreram vítimas do mosquito Aedes Aegypti.

Em seis meses, 18.131 pessoas passaram por uma unidade de saúde ou hospital da cidade com sintomas da doença. Destas, 13.072 tiveram a confirmação da doença, segundo a VEM. No novo balanço, o órgão confirma mais sete óbitos, o que eleva o número de mortes em razão da dengue para 27.

Levantamento

Até o fim deste mês, o órgão realiza o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAA). Ao todo, 4.200 imóveis devem ser visitados, o que compreende em 600 residências por área.

De acordo com a educadora de saúde da VEM, Elaine Bertacco, o objetivo do LIRAA é identificar os criadouros predominantes do Aedes na cidade. "Bem como a situação de infestação do município. Assim, conseguimos direcionar as ações de controle para as áreas mais críticas”, acrescenta.

"A estação mais preocupante do ano em relação à proliferação do Aedes é o verão, que está se aproximando. Diante disso, os agentes responsáveis pela realização do LIRAA precisam da colaboração do munícipe. Além de receberem os agentes, precisamos que os moradores façam a sua parte na eliminação de criadouros”, finaliza.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.