Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente somou 10 casos de dengue no ano passado

Da Redação

Em 03/01/2018 às 22:40

Caso positivo pertence a 2017, que somou 13 registros de dengue

(Foto: Arquivo)

Nesta quarta-feira (3), a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) divulgou o resultado de um caso positivo de dengue referente a exame colhido em dezembro. A vítima do mosquito Aedes Aegypti foi uma mulher de 63 anos, que reside na Vila Maristela, em Presidente Prudente.

A diretora da VEM, Elaine Bertacco, explica que o caso positivo pertence a 2017, que somou 10 registros de dengue. A VEM informa que já foi iniciado o trabalho de bloqueio, que consiste na orientação dos moradores.

"O trabalho é feito num raio de 100 metros, que compreende a casa da moradora, nas imediações da Igreja Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela. Este é um período de risco, pois com as intensas chuvas e o tempo quente, oferecem um clima propício para proliferação dos casos de dengue", alerta.

A primeira etapa do trabalho de conscientização terá a duração média de uma semana. Em seguida, as equipes devem iniciar a nebulização na região. "As intensas chuvas também têm dificultado o trabalho dos agentes da VEM, já que não são atendidos pelos moradores quanto realizam a abordagem nas casas", diz.

“É importante ter muita cautela para começar bem o ano. Queremos com essas ações mobilizar toda a população e convocar a participação de todos, para que neste período de início do ano sejamos responsáveis para eliminar todo e qualquer recipiente que possa acumular água”, finaliza.

De 12 para 10 em 2017

Até setembro do ano passado, eram 12 casos positivos divulgados pela Vigilância Epidemiológica. Contudo, três registros foram negativados após o resultado das contra-provas. Desta forma, são 10 catalogações em 2017.

Atualizada para correção e acréscimo de informações às 10h58

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.