Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Seduc recebe solicitações de matrículas e transferências de alunos

Da Redação

Em 03/01/2018 às 22:16

Pais receberam senhas e cada caso é analisado individualmente, segundo a secretária

(Foto: Bete Gasperi)

Cerca de 160 pais de alunos que frequentam a Rede Municipal de Ensino foram atendidos, nesta quarta-feira (3), na Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Presidente Prudente. Um esquema especial com oito atendentes foi montado para tratar de ajustes na matrícula de alunos que, neste ano, foram realizadas seguindo o critério de georreferenciamento, um processo pelo qual a matrícula é realizada de acordo com endereço de sua residência.

“Vim atualizar o meu endereço, solicitei que minha filha estude em uma escola mais perto de casa. Agora vou aguardar até o dia 26 para saber em qual escola minha filha vai estudar este ano”, comenta Jaqueline Villela, mãe de Maria Vitória, de 6 anos, moradoras da Vila Formosa.

Também são atendidos casos de novas matrículas de alunos, que necessitam atualizar seus endereços. “Todos os pais vão ser atendidos. O prazo para ensino fundamental [de 6 a 10 anos] vai  até o dia 10 de janeiro. A partir do dia 23, começam os atendimentos da educação infantil [zero a 5 anos]”, afirma a secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini.

Os pais receberam senhas e cada caso é analisado individualmente, segundo a secretária. "Inclusive para os casos em que os pais possuem parentes responsáveis por buscar e levar à escola, além de intenções de transferências, que também deverão ser solicitadas neste período", fala.

Em todos os casos, os pais devem apresentar documentos de indentificação e os três últimos comprovantes de residência.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.