Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sem sucesso: Uepp exige novo prazo para plano de transporte em ferrovia

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/06/2017 às 18:15

Segundo o vice-presidente da Uepp, Marcos Antônio de Carvalho Lucas, a reunião foi útil para discutir um plano visando estipular uma carga mínima para a concessionária operar o transporte

(Foto: Cedida/AI)

Após nova reunião entre representantes da União das Entidades de Presidente Prudente e Região (Uepp) e Rumo ALL - controlada pela Cosan-, o sonho em reativar o transporte de cargas pela ferrovia que corta a cidade de Presidente Prudente continua estagnado.

Nesta quinta-feira (22), a Rumo ALL alegou que não houve retorno positivo do levantamento realizado no início do ano com três empresas da região, que poderiam utilizar o transporte ferroviário entre Presidente Prudente a Presidente Epitácio. Elas tinham protocolado pedido na Agência Nacional de Transporte Terrestre ANTT).

"Mesmo em reunião individual, não conseguimos chegar a um consenso, pois a princípio, duas empresas disseram que não havia interesse de trabalhar na região, sendo uma por conta da crise econômica e outra por causa da falta de estrutura ativa na região", revela o diretor Gabriel Maranhão.

Segundo o vice-presidente da Uepp, Marcos Antônio de Carvalho Lucas, a reunião foi útil para discutir um plano visando estipular uma carga mínima para a concessionária operar o transporte. “O prazo para resposta é de 20 dias. Também propomos intermediar a conversa [entre Rumo ALL] com os empresários da região”, pontua.

"Se o plano que eles nos apresentarem for mais viável, a expectativa é que se consiga avançar com a carga, senão que devolvam a ferrovia o quanto antes, mas em condições de uso por outros investidores" salienta.

Atualmente, o trecho entre Presidente Epitácio a Presidente Prudente está inserido na Malha Sul. De acordo com Maranhão, isso ocorre devido ao processo de renovação da concessão. "A Rumo aguarda a renovação da concessão da Malha Paulista. Em um segundo momento iremos priorizar a renovação da Malha Sul, onde provavelmente todos os trechos que não formalizaram contrato irão retornar para a União”, finaliza. (Com Assessoria de Imprensa)

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