Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Semana da Água conta com palestras, oficinas e plantio de mudas

Da Redação

Em 19/03/2018 às 16:14

Parque Ecológico da Zona Leste receberá plantio de aproximadamente 60 mudas

(Foto: Arquivo/Marcos Sanches/Secom)

Em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado na próxima quinta-feira (22), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Presidente Prudente promove uma série de atividades voltadas à conscientização ambiental e preservação dos recursos hídricos. A programação ao longo de toda a semana inclui palestras educativas, oficinas e plantio de mudas em diversos pontos da cidade.

O cronograma teve início nesta segunda-feira (19), na Escola Municipal Maria do Socorro Brito de Almeida, na Cohab. No local, equipes da Semea ministraram palestra aos alunos do 3º ano sobre o tema “Água e vida”.

Já na próxima terça (20), a partir das 8h, os alunos da Escola Municipal Padre Emílio Becker, na Vila Luso, participarão de uma oficina sobre preservação da água. A atividade ocorre em parceria com o programa Talento Olímpico.

Os estudantes desta mesma escola estarão, na quarta-feira (21), a partir das 8h30, no Parque Ecológico da Zona Leste, para o plantio de aproximadamente 60 mudas. A atividade será acompanhada por servidores da Semea e pela comunidade em geral. O parque está localizado entre a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e a Rua Sargento Firmino Leão, no Jardim  Santa Filomena.

Na quinta-feira (22), moradores do Parque dos Girassóis participam de plantio ao lado Escola Municipal Maria Regina Dal Poggetto Ribeiro. O evento tem início às 9h, em parceria com o Rotary e Concessionária Auto Raposo Tavares (Cart).

Encerrando a programação, palestras aos alunos do 4º ano da Escola Maria do Socorro serão realizadas na sexta-feira (23): às 8h e às 13h30. Já no período noturno, a conversa sobre “Água e Vida” será com frequentadores e voluntários da Casa Tra Noi.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.