Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas promove práticas corporais para gestantes e mães

Da Redação

Em 14/02/2018 às 15:10

Participantes aprendem técnicas de ioga, aromaterapia e shantala; inscrições são gratuitas

(Foto: Divulgação)

Um dos momentos mais importantes para a mulher é o período que envolve a gestação e os primeiros meses do recém-nascido. Pensando nisso, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove duas aulas abertas com exercícios preparatórios para o parto e práticas corporais que favorecem a interação entre mãe e filho. As atividades ocorrem nos dias 17 e 18, com participação gratuita. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na central de atendimento.

Atividade baseada em técnicas de ioga, respiração e relaxamento, o Gestar Pleno é desenvolvido no sábado (17), às 10h, pela terapeuta corporal Amanda Maria Mesquita, de São Paulo. "São práticas corporais baseadas em técnicas de ioga e ioga-dance, técnicas de respiração e relaxamento", diz a profissional.

Toda a prática levará em consideração o período gestacional de cada participante, com exercícios preparatórios para o parto, ensinando técnicas de alívio da dor, melhor posicionamento do bebê no ventre, respirações mais adequadas e movimentações para cada fase do trabalho de parto e expulsivo.

Já no domingo (18), às 10h, a atenção é voltada para o fortalecimento do vinculo entre mãe e filho por meio de práticas corporais baseadas em técnicas de ioga, aromaterapia e shantala. "A aula prática será voltada aos cuidados com o corpo neste momento intenso de reconhecimento e cuidados com o bebê", explica a terapeuta.

Técnicas de relaxamento, cuidados com a coluna vertebral, ombros e quadril, exercícios de consciência e ajuda ao retorno do ventre, diminuindo e até eliminando os desconfortos do puerpério. "Ao final da aula as mães irão aprender a técnica de shantala, massagens para os bebês", destaca Amanda.

As aulas abertas Gestar Pleno e Maternar Pleno serão ministradas no quintal esportivo do Sesc Thermas. Para ambas, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas na central de atendimento. As vagas são limitadas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.