Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Trânsito e emprego lideram preocupações em Prudente

ROGÉRIO MATIVE

Em 29/12/2017 às 16:49

Na enquete, 283 internautas apontaram o trânsito como desejo por melhorias; geração de empregos aparece na sequência

(Foto: Arquivo/Marcos Sanches/Secom)

Nos últimos meses, o Portal realizou enquete perguntando para o internauta o que precisa ser melhorado em Presidente Prudente, que completou 100 anos em 2017. Para a maioria que participou, trânsito e geração de emprego são as principais necessidades.
 
Encerrada nesta sexta-feira (29), a enquete obteve 809 participações. Nela, 283 internautas apontaram o trânsito como desejo por melhorias; o segundo item com mais votos foi a geração de empregos, somando 242 interações.
 
Em seguida, aparecem lazer, com 149 votos, e saúde, com 106. A educação na cidade é o que menos preocupa os prudentinos, com apenas 29 votos.
 
Centenário apagado
 
Um ano tão aguardado pela população, o centenário da cidade não contou com grandes eventos, obras ou acontecimentos de destaque. Exemplo foi a tradicional Parada Festiva, mais enxuta e tomada pelo desfile de carros e funcionários de empresas privadas, sem grande número de bandas e fanfarras como ocorreu nos últimos anos. O Natal foi apagado, sem enfeites e iluminação pelas ruas da área central, Calçadão e prédios públicos.
 
Anunciados com pompa pelo governo municipal, a Praça do Centenário, localizada ao lado do Centro Olímpico, e o Monumento do Centenário, projetado para ser implantado na Rotatória do Museu, não serão entregues neste ano. 
 
Inicialmente, a praça deveria ficar pronta em setembro, porém, o contrato sofreu extensão de 30 dias. Mesmo assim, a obra segue inacabada. "A construção da Praça do Centenário, prevista para ser entregue até o fim deste mês, foi prejudicada pelas fortes chuvas dos últimos dias, o que atrasou o andamento do serviço, postergando sua conclusão para janeiro", diz a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). 
 
Já o Monumento do Centenário, a Prefeitura alega que é de responsabilidade da Comissão do Centenário, que tem como presidente Marcelo Costilho Jorge, que é comissionado e ocupa o cargo de diretor do Departamento de Fomento Industrial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), "sem previsão" para ser erguido.
 
Nova enquete
 
A nova enquete está no ar e o Portal quer saber de você internauta. Este mês completa o primeiro ano de administração do prefeito Bugalho. Qual sua avaliação? Participe e registre seu voto.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.