Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

UBSs iniciam vacinação de HPV para meninos de 11 a 12 anos

Da Redação

Em 16/01/2018 às 09:27

Outro público que tem direito à vacina contra o HPV é formado por pessoas com idade entre 9 e 26 anos

(Foto: Arquivo)

A Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente vai alterar o Calendário Nacional de Vacinação para adolescentes, que vão receber a vacina contra o Papiloma Vírus Humano. A alteração ocorre por determinação do Ministério da Saúde.

A idade de vacinação dos meninos teve a faixa etária alterada: de 12 a 13 anos para 11 a 12 anos. Já o público formado por meninas permanece o mesmo: entre 9 e 14 anos de idade.

Segundo a Vigilância, a imunização contra Meningite C permanece inalterada e abrange meninos e meninas entre 11 e 12 anos de idade. "É importante os pais aproveitarem o período de férias, para regularizar a situação vacinal dos seus filhos e procurar uma das salas de vacinação", alerta a diretora da VEM, Elaine Bertacco.

Outro público que tem direito à vacina contra o HPV é formado por pessoas com idade entre 9 e 26 anos. "Que se enquadram nos seguintes critérios: com HIV e Aids, transplantados de órgãos, transplantados de medula óssea e pacientes oncológicos", cita.

Vacinação

A imunização é oferecida em todas 28 salas de vacinação do município, que funcionam em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF). O atendimento é feito das 7h30 às 17h. Basta comparecer com a caderneta de vacinação e documento pessoal.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.