Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Valor do IPVA pode ser visto na internet; vencimento começa dia 9

Da Redação

Em 03/01/2018 às 09:18

Motorista pode conferir o valor do imposto e fazer o pagamento sem sair de casa

(Foto: Reprodução)

Os proprietários de automóveis registrados no Estado de São Paulo já podem conferir o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) na rede bancária ou pela internet, por meio do número do Renavam e da placa do veículo.

Para automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus, motos e similares, o vencimento começa em 9 de janeiro. Os contribuintes podem pagar o IPVA 2018 em cota única, com desconto, ou parcelar o tributo em três vezes (nos meses de janeiro, fevereiro e março), de acordo com o final da placa do veículo.

Também é possível quitar o imposto no mês de fevereiro, sem desconto, de acordo com a tabela de vencimentos. O prêmio do seguro obrigatório DPVAT deve ser recolhido de forma integral junto com a primeira parcela do IPVA ou com a cota única.

Para consultar o valor do IPVA clique aqui; para conferir a tabela de pagamento clique aqui.

Licenciamento

No caso do licenciamento de veículos, por exemplo, não é necessário ir às unidades do Detran.SP ou imprimir boleto para fazer o pagamento. Basta informar o número do Renavam ao caixa bancário ou selecionar essa opção nos terminais eletrônicos das agências bancárias (bem como no Internet Banking).

Para receber o documento em casa, o cidadão paga R$ 11 a mais pela postagem dos Correios. Neste caso, o documento é emitido automaticamente e a entrega é realizada em até sete dias úteis no endereço de registro do veículo, por isso é importante estar com o cadastro atualizado no órgão.

Quem preferir solicitar e retirar o documento pessoalmente, é só ir até um posto Poupatempo ou unidade do Detran.SP da cidade onde o veículo está registrado, com o comprovante de pagamento e a identidade. Independentemente do último número da placa, o motorista que desejar pode optar pelo licenciamento antecipado e realizar o pagamento junto com o recolhimento do IPVA.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.