Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

VEM recolhe materiais durante pente-fino em bairros da zona leste

Da Redação

Em 08/02/2018 às 10:44

Moradores dos bairros Cambuci, José Rotta e Jardim Paraíso depositaram em suas calçadas uma série de materiais inservíveis

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Contra uma possível epidemia de dengue na cidade, equipes da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) de Presidente Prudente realizam mutirões em bairros da zona leste. Nesta semana, moradores dos bairros Cambuci, José Rotta e Jardim Paraíso depositaram em suas calçadas uma série de materiais inservíveis e que poderiam servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti.  

Inserida na Área 4, a zona leste da cidade está entre os pontos mais críticos com relação à incidência de larvas do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. "Por isso, as ações foram iniciadas naqueles bairros. Outras regiões da cidade também receberão o mutirão de recolhimento, mas o roteiro e as datas ainda não foram definidos", explica a diretora da VEM, Elaine Bertacco.

"É importante lembrar que, alguns dias antes de passarmos com os caminhões, os agentes de controle de endemias vão de casa em casa orientando os moradores", reforça.

A campanha de combate à dengue segue com dois arrastões de limpeza na zona leste, que estão programados para os dias 17 e 24.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.