Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vestibulinho da Etec será domingo; confira os locais

Da Redação

Em 07/06/2017 às 11:24

Locais de prova e calendário para divulgação de gabaritos do Vestibulinho da Etec foram definidos

(Foto: Gastão Guedes/Divulgação)

Foram definidos os locais do exame do Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) para o segundo semestre de 2017. Os exames serão realizados no próximo domingo (11), às 13h30, e terão duração máxima de quatro horas. Os portões dos locais de prova vão abrir às 12h30 e fechar às 13h30. Depois desse horário nenhum candidato terá permissão para entrar e fazer a prova.

Além de chegar no horário e local indicados, os candidatos devem comparecer com caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha e régua.

Para a realização do exame ainda é preciso levar ao menos um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, que, por lei federal, vale como identidade em todo o País (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro. Todos os documentos precisam ser original e dentro da validade.

Serão 50 questões na prova para concorrer ao primeiro módulo do Ensino Técnico Integrado ao Médio na modalidade EJA e para cursos do Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online). Todas as questões serão de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas.

O conteúdo deste exame será relacionado às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do Ensino Fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 11 de junho.

Já os candidatos às vagas remanescentes de segundo módulo farão uma prova com 30 questões de múltipla escolha. Todas também terão cinco alternativas, mas relacionadas às competências do módulo inicial da habilitação escolhida.

Para os cursos de Especialização de Nível Médio, a prova de 30 questões e cinco alternativas em cada será relacionada a competências específicas de aprendizagem na habilitação técnica da formação do candidato. Já o gabarito oficial deste exame será divulgado no quadro de avisos da secretaria escolar da Etec, em 13 de junho, a partir das 14 horas.

Os locais

Os candidatos inscritos podem conferir os locais da prova através do site: www.vestibulinhoetec.com.br; ou na unidade em que desejam estudar.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.