Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Praça Nove de Julho sedia exposição de trabalhos artesanais

Da Redação

Em 08/05/2018 às 20:40

Trabalhos de seis entidades podem ser conferidos das 9h às 16h, na área central de Presidente Prudente

(Foto: Arquivo)

Valorizar e divulgar o trabalho realizado por pessoas com deficiência e ainda presentear alguém especial no Dia das Mães. De quinta-feira (10) a sexta-feira (11), a Praça Nove de Julho sedia a 22º edição da Exposição e Venda dos Trabalhos Artesanais Confeccionados pelas Pessoas com Deficiência (Expodefic/ Feidefic). Os trabalhos podem ser conferidos das 9h às 16h, na área central de Presidente Prudente.

A abertura da Expodefic ocorrerá, às 9h, no teatro de arena da Praça Nove de Julho, com apresentação musical do Duo Raízes Esperança, formado por Odete e Nicolette.

“A feira é preparada para oferecer uma oportunidade a mais para presentear no Dia das Mães, com preços acessíveis e variedades de artesanatos”, explica a coordenadora Sônia Aparecida Costa Vilela.

O projeto tem como objetivo mostrar que as pessoas com deficiência são capazes de produzir artesanatos e desenvolver talentos. “É uma forma de incentivar, revelar, valorizar e divulgar o trabalho realizado por pessoas com deficiência e das entidades ligadas a eles, favorecendo a diminuição da discriminação e promovendo a inclusão social”, conclui.

Neste ano, seis entidades vão expor artesanatos: Associação Assistencial Adolpho Bezerra de Menezes, União das Pessoas com Deficiência (Unipode), Associação de Peregrinação do Rosário, Associação de apoio ao paciente renal crônico (Carim), Núcleo Ttere e Ambulatório Regional de Saúde Mental.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.