Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Secretário de Cultura dá como certa inelegibilidade de Bragato

ROGÉRIO MATIVE

Em 02/02/2018 às 22:17

Bragato trabalha contra o tempo visando reverter a condenação e disputar o pleito eleitoral deste ano

(Foto: Arquivo/AI)

O parecer do subprocurador-Geral da República, Aurélio Virgílio Veiga Rios, opinando pelo não provimento de recurso especial do ex-deputado Mauro Bragato no Superior Tribunal de Justiça (STJ) começa a agitar os bastidores da política local.

Em perfil pessoal nas redes sociais, o secretário municipal de Cultura de Presidente Prudente, Fábio Nougueira, deu como certa a manutenção da inelegibilidade de Bragato. "Reviravolta na política local: o ex-deputado Mauro Bragato não será candidato nas eleições deste ano", cravou. Nos bastidores, a publicação gerou desconforto no PSDB, que tem quatro secretarias no governo de Nelson Bugalho (PTB).

Mudança de estratégia

Bragato trabalha contra o tempo visando reverter a condenação e disputar o pleito eleitoral deste ano. Porém, com o tucano fora, o ex-prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) pode trocar a briga pela Câmara dos Deputados por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Outro nome que pode aparecer na corrida por uma vaga como deputado estadual é Izaque Silva (PSDB), que deixou a Câmara dos Deputados nesta semana e reassumiu o posto de vereador em Prudente. Conforme apurou o Portal, o prefeito Nelson Bugalho convidou Izaque Silva para uma reunião fechada neste fim de semana.

Nas eleições municipais de 2016, Izaque Silva tentou concorrer à Prefeitura derrotando internamente Bragato em convenção tucana, que foi marcada por tumulto e acusação de fraude, culminando na desistência do vereador e selando o apoio do PSDB à candidatura de Bugalho.

Curiosamente, na eleição anterior, Bugalho teve seu nome vetado por Bragato para concorrer ao pleito municipal. Na ocasião, o cacique tucano apoiou a reeleição de Milton Carlos de Mello (Tupã) em uma das maiores coligações formadas por um candidato na história de Prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.