| Presidente Prudente/SP

Agripino foi um desbravador e construtor de cidade, exalta Bugalho

Da Redação

Em 07/03/2018 às 18:16

De acordo com Bugalho, o ex-prefeito ficou marcado pela ousadia, determinação e carisma

(Foto: Arquivo/Marcos Sanches/Secom)

Após decretar luto oficial de três dias na cidade, o prefeito Nelson Bugalho (PTB) enalteceu a figura de Agripino de Oliveira Lima Filho, bem como suas contribuições para o desenvolvimento da cidade, em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (7).

De acordo com Bugalho, o ex-prefeito ficou marcado pela ousadia, determinação e carisma, características que o tornaram uma das personalidades mais queridas da história prudentina. "Presidente Prudente perdeu, hoje,  uma de suas mais destacadas figuras públicas, de personalidade forte, polêmico e brilhante.  O professor Agripino de Oliveira Lima Filho foi um verdadeiro bandeirante do século XX, um ‘bandeirante urbano’, um desbravador e construtor de cidade. Prudente e o seu povo, especialmente os mais humildes, foram seu grande amor", diz o prefeito.

"Dedicou sua vida para formar cidadãos e transformar nossa cidade numa das melhores do país.  Ele foi um grande educador, um guerreiro na política e  deixa como legado a marca do empreendedorismo,  ousadia e inovação. Como líder empresarial criou a Unoeste, maior centro educacional da região, fazendo de  nossa cidade uma referência na educação brasileira. Como administrador público foi um estrategista, foi em uma de suas administrações que o Complexo da Criança foi construído, equipamento público de grande envergadura para o lazer e deleite dos prudentinos e seus vizinhos. Tive o privilégio de me relacionar com ele em inúmeras situações que envolviam Prudente, e mesmo quando divergíamos nas ideias, chegávamos a um acordo que beneficiava a cidade”, relata Bugalho.

Segundo a assessoria de imprensa da Unoeste, o velório do ex-prefeito ocorrerá no Santuário Morada de Deus, em Álvares Machado, a partir das 9h.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.