| Presidente Prudente/SP

Bugalho alça vereador e deve promover três mudanças

Prefeito visa fomentar articulações políticas com Câmara Municipal

ROGÉRIO MATIVE

Em 15/02/2018 às 22:29

Parlamentar participou de um encontro nesta quinta-feira na Prefeitura que praticamente selou a futura nomeação

(Foto: Arquivo/Maycon Morano/AI)

Após nove alterações no primeiro escalão, entre exonerações e nomeações, o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Bugalho (PTB) prepara uma nova mudança. Visando aumentar articulações com a Câmara Municipal, o vereador Rogério Galindo (PSDB) foi convidado a assumir a Secretaria de Relações Institucionais desencadeando outras duas alterações.

Conforme apuração do Portal, Rogério Galindo era cotado a assumir uma Pasta no governo desde o ano passado. Contudo, seu nome ganhou força após reuniões entre membros do diretório municipal tucano e o prefeito, com a participação do cacique do partido, o ex-deputado Mauro Bragato.

Na tarde desta quinta-feira (15), o parlamentar participou de um encontro na Prefeitura que praticamente selou a futura nomeação. "Recebi o convite oficialmente do prefeito em seu gabinete para assumir a Secretaria de Relações Institucionais. Fico lisonjeado pelo convite. A decisão final será tomada nos próximos dias", diz o tucano.

Bugalho deve anunciar a mudança ao secretariado em encontro agendado para a manhã desta sexta-feira (16). Já no partido aliado do governo, o assunto será novamente debatido no domingo (18). "Nesse domingo teremos uma reunião na Executiva do PSDB para tratar do assunto", finaliza.

O que muda

Com a chegada de Galindo, o atual secretário de Relações Institucionais, Marcos Tadeu Cavalcante, segue para a chefia de Gabinete. Desta forma, Feiz Abbud assumirá a Secretaria Municipal de Finanças. Contudo, Abbud está resistente ao pedido de mudança, conforme o Portal apurou.

Já o secretário de Finanças, Cadmo Lupércio Garcia, ficará apenas no cargo de controlador-chefe de Finanças, cargo este criado no ano passado e no qual ele acumula atualmente.

E na Câmara?

Com a saída de Galindo, o primeiro suplente do partido tucano, Wellington Bozo retorna ao Legislativo. Até o mês passado, ele ocupou a vaga de Izaque Silva, que cumpria mandato de deputado federal. Na teoria, a composição segue sem alterações. Porém, o governo aposta que ganha mais um aliado na votação de projetos na Câmara Municipal.

Já saíram

Desde o início da gestão de Nelson Bugalho, foram nove alterações no primeiro escalão. Do total, quatro foram motivadas por pedidos de exoneração de secretários, sendo eles: Osvaldo Silva (Secretaria de Assuntos Viários), Francelino Magalhães (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Antônio Mello (Secretaria de Educação) e Reynaldo Antônio Vessani (Secretaria de Assuntos Jurídicos), além de Telmo Guerra que deixou a Secretaria de Assuntos Especiais e retornou à Prudenco.

Com as exonerações, foram nomeados: Oswaldo Bosquet (Secretaria de Assuntos Viários), Marcos Tadeu Cavalcante (Secretaria de Relações Institucionais), Vanderlei Teodoro (Secretaria de Assuntos Especiais), João Carlos Marcondes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Sônia Maria Pelegrini (Secretaria de Educação) e Silvia Helena Ferreira de Faria Negrão (Secretaria de Assuntos Jurídicos).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.