| Presidente Prudente/SP

Bugalho faz troca de secretariado nesta semana

Secretário revela futuras alterações em diversos níveis da equipe

ROGÉRIO MATIVE

Em 21/02/2018 às 11:07

Escolha de Galindo deflagrou racha no PSDB, partido da base aliada do governo

(Foto: Maycon Morano/AI)

O vereador Rogério Galindo (PSDB) deve assumir a Secretaria de Relações Institucionais nesta semana. Com sua chegada, o primeiro escalão do governo municipal sofrerá outras três mudanças, conforme antecipou o Portal. Nesta quarta-feira (21), o secretário municipal de Cultura, Fábio Nougueira, confirmou as alterações e adiantou que "outras mudanças devem ocorrer em diversos níveis da equipe", comandada pelo prefeito Nelson Bugalho (PTB).
 
Alvo de investigação por possível ato de improbidade administrativa, Bugalho busca fortalecer sua base em busca de estabilidade administrativa e abrir diálogo com a Câmara Municipal. Contudo, a escolha de Galindo pode travar seu objetivo devido o racha deflagrado no PSDB, partido da base aliada do governo.
 
Conforme apuração do Portal, as mudanças devem ser anunciadas nessa quinta-feira (21). Com a chegada de Galindo, o atual secretário de Relações Institucionais, Marcos Tadeu Cavalcante, segue para a chefia de Gabinete. Desta forma, Feiz Abbud assumirá a Secretaria Municipal de Finanças. 
 
Já o secretário de Finanças, Cadmo Lupércio Garcia, ficará apenas como contador-chefe de Finanças, cargo este criado no ano passado e no qual ele acumula atualmente.
 
E na Câmara?
 
Com a saída de Galindo, o primeiro suplente do partido tucano, Wellington Bozo retorna ao Legislativo. Até o mês passado, ele ocupou a vaga de Izaque Silva, que cumpria mandato de deputado federal. Na teoria, a composição segue sem alterações. Porém, o governo aposta que ganha mais um aliado na votação de projetos na Câmara Municipal.
 
Mais mudanças
 
Nesta quarta, Nogueira utilizou seu perfil nas redes sociais para confirmar as mudanças no alto escalão e deixou claro que novas alterações devem ocorrer nos próximos dias. "Outras mudanças devem ocorrer em diversos níveis da equipe. A mudança que deve ser sentida de imediato, principalmente internamente, é a da chefia de Gabinete, visto o perfil do Marcos Tadeu Pereira e as missões recebidas do prefeito Nelson Bugalho", comentou.
 
"Para ganhar o campeonato, é necessário conhecer o campo, o time adversário e os próprios jogadores. Depois é só escalar os jogadores certos nas suas devidas posições. E, claro, ter um bom banco de reservas. Ampliando cada vez mais o comando e o respeito da equipe", citou em nova postagem.
 
Segue afastado
 
Por problemas de saúde, o secretário municipal de Planejamento, Nivaldo Luchetti, segue afastado do cargo. No último dia 8, ele passou mal e foi levado para atendimento médico com suspeitas de infarto. Questionada, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) não quis comentar o assunto. 
 
Segundo apurou o Portal, o secretário de Planejamento já estuda entregar o pedido de exoneração e se dedicar aos cuidados com sua saúde.
 
Quem já saiu e quem chegou
 
Desde o início da gestão de Nelson Bugalho, foram nove alterações no primeiro escalão. Do total, quatro foram motivadas por pedidos de exoneração de secretários, sendo eles: Osvaldo Silva (Secretaria de Assuntos Viários), Francelino Magalhães (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Antônio Mello (Secretaria de Educação) e Reynaldo Antônio Vessani (Secretaria de Assuntos Jurídicos), além de Telmo Guerra que deixou a Secretaria de Assuntos Especiais e retornou à Prudenco.
 
Com as exonerações, foram nomeados: Oswaldo Bosquet (Secretaria de Assuntos Viários), Marcos Tadeu Cavalcante (Secretaria de Relações Institucionais), Vanderlei Teodoro (Secretaria de Assuntos Especiais), João Carlos Marcondes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Sônia Maria Pelegrini (Secretaria de Educação) e Silvia Helena Ferreira de Faria Negrão (Secretaria de Assuntos Jurídicos).
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Rua Catharina Venturim Peretti, 171

Mário Amato - Presidente Prudente-SP

Telefones: 18-3909 3629 | 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.