Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com 189 casos, vereador cobra soro contra escorpião em UPAs

Medicação é solicitada para quatro UPAs do município após aumento

ROGÉRIO MATIVE

Em 02/10/2018 às 19:56

Conforme Dias, há registros de aparecimentos de escorpiões em todos os bairros de Prudente

(Foto: Arquivo)

Todos os dias, moradores de vários bairros de Presidente Prudente registram aparecimento de escorpiões. De acordo com o vereador Demerson Dias (PSB), os casos envolvendo vítimas do  aracnídeo subiram em relação ao ano passado, o que provocou o pedido de providências para a disponibilização de soro antiescorpiônico em todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade.

"A cada dia há mais casos de aparecimento de escorpião e consequentemente mais casos de picadas desse bicho", diz o parlamentar. Segundo ele, o número de picadas de escorpião aumentou de 17 para 21 por mês em relação a 2017.

Conforme Dias, há registros de aparecimentos de escorpiões em todos os bairros, com maior incidência no Ana Jacinta, Jardim Tropical, Parque São Matheus, Jardim Itapura, Jardim Maracanã, Jardim Monte Alto, Jardim Tropical e Parque Alvorada.

"A picada do escorpião costuma ser acompanhada de muita dor, podendo ocorrer náuseas, vômitos tremores, e em  alguns casos pode levar até a morte. Por esse motivo a urgência em combater esse bicho", pontua.

O vereador afirma que, atualmente, o soro contra picadas de escorpião é encontrado somente no Hospital Regional, Santa Casa e unidades particulares. Desta forma, pede que providências sejam tomadas para que o PA do Jardim Santana, PA Cohabão, UPA  do Ana Jacinta e UPA  do Jardim Guanabara tenham à disposição o antídoto.

"Para que a equipe médica de plantão faça o uso dessa medicação nos pacientes que forem picados por escorpião", finaliza. Aprovado pelo plenário da Câmara Municipal, o pedido foi encaminhado ao prefeito Nelson Bugalho (PTB).
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.