Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo mistura suspense e aventura em apresentação no Sesc

Da Redação

Em 08/04/2016 às 08:26

História mostra a disputa de dois irmãos pela posse do jardim, numa aventura em forma de suspense

(Foto: Cedida/AI)

Inspirado nos filmes de Tim Burton e na literatura de Edgar Allan Poe, o espetáculo “O Esquisito Jardim do Sr. Estranho”, será apresentado pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente na tarde d domingo (10). A história mostra a disputa de dois irmãos pela posse do jardim, numa aventura em forma de suspense. A peça, da Cia. Sabre de Luz Teatro, começa a partir das 15h, com entrada gratuita.

No domingo, a garotada também se diverte em uma oficina que mostra a produção de desenho animado por meio da técnica do 2D, às 11h30 e às 16h. As inscrições podem ser realizadas na central de atendimento, com vagas limitadas.

Teatro

Em uma mansão bem velha vivem os irmãos Francis e Francine. Longe dos pais, a única diversão que eles possuem é brincar no estranho jardim. Tudo ia bem, até aparecer um gato que pensa ser dono de tudo.

Com uma cronologia desconstruída, os personagens de O Esquisito Jardim do Sr. Estranho sempre estão cercados pelo mistério da ausência dos seus pais e pela a tentativa de vencer a disputa contra o gato.

A Cia. Sabre de Luz foi criada em 2013 por Joyce e Cristiano Salomão. Arte-educadores, eles criam projetos voltados para o público infantil, como os trabalhos “O Visionário” e “O Bigodudo”.

Oficina

Um pouco da história do desenho animado é apresentada em vídeos que trazem para o imaginário infantil a magia das primeiras produções, num passeio pelas possibilidades da animação 2D que poderão ser experimentadas pelas próprias crianças.          

A partir do desenho de cada um, serão criados personagens em quadro negro que se transformam das mais variadas formas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.