Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Com oito premiações, filme de Frida Kahlo é exibido no Sesc Thermas

Da Redação

Em 27/03/2018 às 10:53

Longa-metragem retrata a história de uma das mais aclamadas artistas mexicanas, reconhecida mundialmente

(Foto: Divulgação)

Um dos principais nomes da história artística do México invade o Cine Bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente, a partir das 19h30 desta terça-feira (27). O filme Frida contará a história de Frida Kahlo, aclamada artista mexicana, que transformou a própria dor em arte. A entrada é gratuita.

Com direção de Julie Taymor e lançamento em 4 de abril de 2003, o drama biográfico coleciona diversas  premiações, dentre as quais vale destacar: Oscar de melhor trilha sonora original e Prêmio Globo de Ouro: melhor trilha sonora. Além de mais de 25 indicações, como, por exemplo: Oscar de melhor atriz; Oscar de melhor figurino e Leão de ouro.

Incluso na programação especial de março, Mostra de Arte, o longa-metragem retrata a trajetória de vida da artista plástica, sobretudo o conturbado casamento com seu companheiro nas artes, Diego Rivera, interpretado por Alfred Molina, além da exposição de seus diferentes problemas de saúde e como, apesar de tudo, conseguiu produzir uma vasta e importante carreira artística.

Frida Kahlo

Considerada uma das personagens mais marcantes da história do México, Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderon (1907 – 1954), era declarada patriota, comunista e revolucionária e teve uma vida de superações e sofrimentos que, refletidos em sua obra, fizeram dela uma das maiores pintoras do século.

Apesar de diversas cirurgias e usar um colete de gesso em consequência de um acidente automobilístico, Frida nunca deixou de criar, especialmente com influência da arte indígena mexicana. A artista pintava paisagens mortas e cenas imaginárias, onde preferia cores fortes e vivas, explorando, principalmente, os autorretratos.

Atualmente, diferentes exposições de artes, fotografias e reflexões são exibidas em todo mundo referente à vida e obra da artista, que entre suas principais pinturas destacam-se: “A coluna partida”, “O veado ferido”, “Sem esperança” e “As duas Fridas”.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.