Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ganhador do Oscar de efeitos especiais, Fuga no Século 23 é exibido no Sesc

Da Redação

Em 17/04/2018 às 11:11

Com direção de Michael Anderson, longa-metragem de 1976 integra “Mostra Sci-Fi”

(Foto: Divulgação)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente exibe, nesta terça-feira (17), uma das referências nas produções cinematográfica de ficção científica, ganhador do Oscar de efeitos especiais em 1977: Fuga no Século 23. Dirigido por Michael Anderson, o longa faz parte do especial Mostra Sci-Fi. A sessão começa às 19h30, com entrada gratuita.

A vida não poderia ser mais perfeita no século 23. Todos têm direito ao bom e o melhor, porém não podem ultrapassar a idade de 30 anos. Logan (Michael York) é a pessoa responsável por repreender os que não cumprem a regra, até o dia em que ele atinge a idade permitida, decidindo por fugir.

O roteiro aborda a destruição do nosso planeta e do seu “status quo” com a degeneração do modo de vida através de diversos temas como a destruição do meio-ambiente e a contracultura hippie.

O especial Mostra Clássicos Sci-Fi traz ao público filmes de ficção científica que abordam o secular interesse do homem no mistério sobre a vida fora da Terra. Tudo isso em obras que se utilizam de naves espaciais, exploração de planetas desconhecidos e embate com alienígenas.

Mais sobre Fuga no Século 23

Clássico da literatura Sci-Fi, a obra escrita por William F. Nolan e George Clayton Johnson virou filme quase dez anos depois do seu lançamento. Com direção de Michael Anderson, é estrelado por Michael York, Richard Jordan e Jeny Agutter.

Lançada nos cinemas em 1976, a trama conta a história de uma distopia na qual toda humanidade vive num verdadeiro paraíso em que não falta dinheiro, comida e diversão, mas que a vida chega ao fim no dia em que as pessoas completam 30 anos.

Combinando ficção científica com aventura e muitas reflexões filosóficas, o longa é uma excelente representante do gênero para quem busca sempre aumentar conhecimento sobre cinema. Fuga no Século 23 é obrigatório para qualquer pessoa que considere “O Planeta dos Macacos” e “1984” obras essenciais para entender bem o universo Sci-Fi.

A produção não interessa apenas pelo enredo, mas também por ser uma crítica à tendência eliminatória da natureza. A humanidade vive atualmente cercada de tablets e todo tipo de tecnologia que nos permite estar conectados o tempo todo. O tempo para o céu, o sol e as aves, nem está disponível e nem parece ser interessante.

Um ano depois de lançado no cinema, em 1977, a MGM Television fez uma série de 13 episódios baseada no filme com os atores Gregory Harrison e Heather Menzies, batizada no brasil com o nome “A Fuga das Estrelas”.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.