Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas traz Cia. de Ballet de cegos para workshop

Da Redação

Em 30/11/2011 às 18:00

(Foto: Divulgação)

“Uma bailarina deve sempre olhar para as estrelas, porque o que os olhos não veem o coração e o corpo sentem”. É a partir deste pensamento que a Cia. Fernanda Bianchici de Ballet de Cegos segue levando seu ballet para vários lugares. A Cia de Ballet de Cegos compõe a programação da Virada Inclusiva, que acontece neste fim de semana em Presidente Prudente, com um workshop de dança e um espetáculo.

O evento será realizado no domingo (4), no Sesc Thermas. O workshop é voltado a profissionais de dança e comunidade e aborda a pesquisa e aplicação das técnicas de aprendizagem do cego. O objetivo é aumentar o contingente de pessoas que podem ser beneficiadas pela técnica de ensino de balé clássico, proporcionando aos cegos a inclusão na arte cênica através da dança. A atividade acontece das 10h às 13h. Mais tarde, às 15h, é a vez do espetáculo de dança Superando Limites – Divertssiment entrar no palco. Ambas atividades são grátis. Para o workshop é preciso fazer inscrição antecipada.
 
O workshop será ministrado por Fernanda Bianchini, Bailarina formada pela Escola Municipal de São Caetano do Sul e pela Fundação das Artes da mesma cidade.

A Associação de Ballet e Artes Fernanda Bianchini existe desde 1995 e é reconhecida mundialmente por um método pioneiro desenvolvido pela bailarina. “Por esse método, deficientes visuais aprendem a dançar Ballet de forma graciosa, como qualquer outro belo bailarino”, esclarece a própria Fernanda. O aprendizado se inicia no toque. O passo é ensinado a cada aluno. O professor, sempre com muito carinho, orienta e repete todos os movimentos até que, em certo ponto, os bailarinos dançam apenas com instruções orais.

A entrada é gratuita.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.