Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ego Kill Talent e bandas de PP abrem Thermas do Rock nesta quarta

Da Redação

Em 25/07/2018 às 09:39

No palco, o grupo se destaca pela versatilidade do conjunto em uma movimentada e constante troca de formação instrumental

(Foto: Felipe Vieira)

Os responsáveis pelo início da primeira noite do maior festival de música do Oeste Paulista são da própria capital regional. Os grupos prudentinos Reverso, Dustt e Karburálcool abrem a semana de noites no bosque do Festival Sesc Thermas do Rock, no Sesc de Presidente Prudente, nesta quarta-feira (25).

As bandas se apresentam, respectivamente, às 19h30, 20h20 e 21h10. Em seguida, às 22h, a Ego Kill Talent, considerada como uma das bandas brasileiras mais relevantes de 2017, sobe ao palco montado no bosque do Sesc para fechar com chave de ouro o começo da festa, compondo o dia extra de festival, totalmente gratuito, novidade na edição 2018.

Nomes como Ira!, Erasmo Carlos e Dead Fish já tiveram a tarefa de serem os primeiros a darem início às noites efervescentes do Thermas do Rock. Após 11 anos de evento, na edição de 2018 o encarregado da vez é a Reverso, banda prudentina formada em 2013 que já dividiu palco com CPM22, Pitty e Planta e Raiz.

Em 2016, eles gravaram seu primeiro trabalho autoral intitulado “Felicidades Artificiais”, com forte influência do nu metal, rap e hardcore. No momento, além do show no Thermas do Rock, eles se preparam para a produção do novo álbum “Instante de Mil Faces”.

Logo após, é a vez da Dustt. Nascida em 2015, a banda busca um som com peso e identidade própria. Suas canções apresentam uma sonoridade moderna e cheia de camadas, transitando pelo post-rock, metal e rock alternativo, tendo as letras como forte destaque.

A Karburalcool encerra a participação das bandas locais. Os músicos Ricardo Girardi, Bruno Lima, Lucas Mesquita, Marcelo Zureba e Micke Pereira formam o grupo que já conta com dois discos gravados: “Karburalcool” e “Kaos”.

A banda fez a sua estréia em uma sexta-feira 13, não por acaso Dia do Rock, e já tocou com Krisiun, Carro Bomba, Torture Squad, Golpe de Estado, Raimundos e, recentemente, a banda latina De La Tierra, formada pelo guitarrista Andreas Kisser, do Sepultura, uma das lendas vivas brasileiras do rock brasileiro.

Ego Kill

Por fim, quem fecha a primeira noite de rock no Sesc é a Ego Kill Talent, apontados como um dos 20 artistas brasileiros mais relevantes em 2017 com um vibrante álbum de estréia. Homônimo, o primeiro disco chegou o top 50 do Spotify no Reino Unido, Portugal, Espanha e Brasil.

Na estrada desde 2014, o grupo é formado por músicos experientes, como Jonathan Corrêa (ex-vocalista do Reação em Cadeia) e Jean Dolabella (ex-baterista do Sepultura). No palco, o grupo se destaca pela versatilidade do conjunto em uma movimentada e constante troca de formação instrumental.

Enquanto o som rola no bosque, o público pode participar de outras atividades, como a oficina Rock e Arte: Serigrafia, que oferece, das 19h30 às 23h, um ateliê aberto para que todos possam imprimir e colorir sua gravura em papel, tecido ou em camisetas que trouxer. Quem prefere colorir o próprio rosto, pode participar da vivência Pinta de Rockeiro e se maquiar e fantasiar para se sentir um astro do rock.

O bosque também será ocupado por Dee Jays tocando músicas de todos os tempos, expositores que se reúnem para oferecer os famosos bolachões em uma feira de vinil, além de área de alimentação com food trucks servindo hambúrgueres, comida mexicana e churros, e um bar de bebidas abastecido com cerveja (com e sem álcool), refrigerante e água.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.