Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Project 46 promete show insano de heavy metal no Sesc Thermas

Da Redação

Em 20/07/2018 às 15:10

Quinteto desenvolveu ao longo de 10 anos de carreira uma música extremamente visceral, com mensagens claras e incitadoras

(Foto: Divulgação)

Há anos, o Brasil não presenciava a ascensão de uma banda pesada em sua cena. Os paulistanos do Project 46 quebraram esse tabu, de forma 100% independente. Com um currículo que inclui participações em festivais como o Monsters of Rock (2013) e o Rock in Rio (2015), o grupo incendeia a área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente neste sábado (21), a partir das 16h. Com entrada gratuita, o show integra a programação do Festival Sesc Thermas do Rock 2018.

Formado atualmente pelos guitarristas Jean Patton e Vini Castellari, pelo vocalista Caio MacBeserra, pelo baixista Baffo Neto e o baterista Betto Cardoso, o quinteto desenvolveu ao longo de 10 anos de carreira uma música extremamente visceral, com mensagens claras e incitadoras. A combinação de instrumentistas talentosos com o carisma dentro e fora dos palcos proporcionou o rápido crescimento de uma base de fãs frenética e devotada, pelo Brasil e América do Sul.

Nascida em 2008 como uma banda tributo a Slipknot com o nome “Kroach”, depois o grupo partiu para a produção autoral e, em 2009, lançou um EP em língua inglesa chamado “If You Want Your Survival Sign Wake Up”, seguido do “Ao Vivo @ Inferno Club”, em 2011.

Em seguida, lançaram dois álbuns bem sucedidos, “Doa a Quem Doer” e “Que Seja Feita Nossa Vontade”, cantados em português, até passarem por uma mudança de integrantes, contando agora com o baixista Baffo Neto e o baterista Betto Cardoso, dando início a um intenso processo de composição que resultou no disco “TR3S”, disponibilizado nas plataformas digitais e em formato físico em 2017.

Em pouco tempo de estrada, o grupo já chamou a atenção da mídia e do público e, em 2012, fez seu primeiro show internacional no Maquinaria Festival, no Chile, onde se apresentaram junto a nomes como Cavalera Conspiracy, Stone Sour e Slayer. Em 2013, a banda se apresentou no Monsters of Rock, em São Paulo (SP), sendo o único grupo brasileiro a tocar no primeiro dia de shows, abrindo o palco para Gojira, Korn e Slipknot.

Já em 2015, os paulistanos abriram o palco Sunset do Rock in Rio e, em 2016, se apresentaram na Whisky A Go Go, icônica casa de shows americana fundada em 1964 e que já recebeu artistas como The Doors, Alice Cooper, Janis Joplin, Ramones e Led Zeppelin. No mesmo ano, subiram ao palco do Maximus Festival, juntamente com o Far From Alaska, que também tocou no último sábado (14) no Sesc Thermas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.