Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ações educativas agitam Semana Mundial do Brincar em Prudente

Da Redação

Em 24/05/2016 às 13:58

Longa-metragem mostra porque é essencial um olhar cuidadoso sobre a primeira infância

(Foto: Divulgação)

Teve início nesta terça-feira (24) programação especial no Sesc Thermas de Presidente Prudente para comemorar a Semana Mundial do Brincar. A campanha de conscientização sobre a importância do brincar oferece brincadeiras, palestras e debate. As atividades são gratuitas.

A Semana Mundial do Brincar visa promover e valorizar o ato de brincar coletivamente, onde a convivência entre as gerações possa ser motivada para além da relação lúdica com o espaço, com os objetos disponíveis, e que, sobretudo, envolva as pessoas.

Segundo o monitor de esportes do Sesc Thermas Rafael Suzushi, a Semana Mundial do Brincar “propõe a melhora na construção da personalidade da criança, através de atividades lúdicas que envolvem, de uma maneira geral, os aspectos sociais”.

A programação apresenta diversas linguagens, como dança, teatro, música, literatura e artes plásticas, no sentido de facilitar o contato dos participantes com diferentes sons, cores, movimentos e narrativas.

Confira as atividades:

Vivência

Brincando no Sesc


De 24 a 27 de maio, terça a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, em vários espaços do Sesc. A atividade oferece a experimentação de brincadeiras tradicionais e contemporâneas de forma lúdica e divertida, com foco na socialização e no entrosamento através do brincar.

Espetáculo musical

Folias, Brincadeiras e Cantigas


No domingo (29), às 15h, na área de convivência do Sesc, o grupo Festa de Rei apresenta a riqueza e beleza dos ritmos da cultura popular brasileira, que dão tom a este show interativo que passa pelo afoxé, samba de roda, côco de embolada, capoeira e bumba meu boi.

Oficina

Brincadeiras e Cantigas tradicionais brasileiras


Também no próximo domingo, às 16h, no Quiosque do Sesc, as crianças constroem seu próprio instrumento musical para a composição de arranjos rítmicos ligados aos sons da cultura popular brasileira.

Exibição de documentário

“O Começo da Vida”


Com exibição no dia 31 de maio, às 19h30, no Bosque do Sesc, o longa-metragem mostra porque é essencial um olhar cuidadoso sobre a primeira infância. Especialistas dão depoimentos e pais testemunham sobre a incrível tarefa de participar do desenvolvimento de seus filhos.

O filme vai além, ressaltando como esse investimento traz benefícios à sociedade, contribuindo para a formação de pessoas mais preparadas para viver e encarar com sucesso os desafios deste tempo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.