Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em Prudente, teatro aborda relação entre o novo e o velho

Da Redação

Em 10/09/2014 às 10:00

"Mundo Mudo" investiga a relação cultural entre o velho e o novo por meio dos valores difundidos na sociedade contemporânea

(Foto: Divulgação)

O espetáculo “Mundo Mudo”, da Companhia Azul Celeste, traz a história de dois palhaços que são largados à própria sorte. Assim começa o enredo dessa atração do projeto "Arte de Quinta" desta semana, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. A peça será encenada na área de convivência, às 20h, com entrada gratuita.

"Mundo Mudo" investiga a relação cultural entre o velho e o novo por meio dos valores difundidos na sociedade contemporânea e propõe um mergulho que fala de homens pequenos aprisionados em um espaço enorme, religados repetidamente pelo jogo estabelecido na convivência e na necessidade um do outro.

O espetáculo faz uma reflexão sobre tudo o que as pessoas aprendem na vida, como crença e cultura, seja numa dimensão maior ou menor, e como esses valores tornam-se origens de referências que irão comandar a consciência delas determinando o comportamento do dia-a-dia.

“É um trabalho que comemora os 25 da companhia Azul Celeste e esse registro é bastante importante porque é resultado de um processo que teve um ano de duração com a participação de vários profissionais convidados. Foi uma oportunidade única de trabalhar uma linguagem que ainda não havíamos trabalhado, o teatro sem palavras, que exige um modo completamente diferente de preparo de todas as pessoas envolvidas com a peça”, explica Jorge Vermelho, responsável pela criação de MundoMudo.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.