Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Exposição traz ilustrações dos primeiros habitantes do Oeste Paulista

Da Redação

Em 08/04/2015 às 13:54

São índios, bandeirantes e jesuítas retratados de forma particular na exposição

(Foto: Reprodução)

Apresentando um perfil singular dos primórdios da habitação na região, o Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza, a partir dessa sexta-feira (10), com início às 9h, a exposição “Sertão Paulista – Os primeiros habitantes do Oeste Paulista”. A visitação é gratuita.

Para criação das obras expostas, o artista plástico prudentino Deva Bahkta utiliza elementos estéticos de histórias em quadrinhos e de pinturas corporais indígenas.

São índios, bandeirantes e jesuítas retratados de forma particular, tendo como inspiração relatos históricos e descobertas arqueológicas que contestam as imagens míticas construídas ao longo dos anos. 

“Com traços diferenciados, a exposição mostra uma desconstrução da imagem que já existia sobre esses primeiros habitantes da nossa região e retrata o que, na imaginação do artista e com base em relatos de pesquisadores, seria o real”, comenta o técnico de programação do Sesc Thermas, Nilo Mortara.

Bate-papo

Ainda na sexta-feira (10), às 18h30, Deva Bahkta participa de um bate-papo e conta um pouco sobre como foi o processo criativo das obras, desde as primeiras etapas até a finalização do trabalho.

A exposição é aberta ao público e ocorre de 10 de abril a 31 de maio, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados e domingos das 9h às 18h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3226-0400.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.