Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Oficinas culturais seguem com inscrições abertas em PP

Da Redação

Em 31/07/2018 às 16:37

Programa Oficinas Culturais é realizado no Centro Cultural Matarazzo em parceria com o Governo do Estado

(Foto: Altino Correia)

Em Presidente Prudente, seguem abertas as inscrições para quatro cursos do Programa Oficinas Culturais realizado no Centro Cultural Matarazzo. A participação é gratuita.

São oferecidas as oficinas de Técnica de Improvisação Teatral; Corpo em Cena – Projeto Dramaturgia Corporal – um limiar entre a fisicalidade e a poética; Figurino para Dança e Teatro – Projeto – Modelando a Cena; e Hip Hop. As aulas começam em agosto.

As oficinas

Técnica de Improvisação Teatral


Pretende abordar os princípios básicos da improvisação teatral por meio de jogos e exercícios clássicos como escuta, aceitação, motores, associações livres e imediatas, protagonismo e apoio e história compartilhada.

Corpo em Cena

Tem como objetivo conscientizar o ator de seu trabalho em cena, para que o mesmo se aproprie de técnicas específicas, auxiliando-o na busca constante de seu aprimoramento e criação. Deste modo, a atividade tem o objetivo de investigar um ponto comum entre o teatro e a dança ao experimentar uma aproximação de teorias sobre o trabalho de treinamento físico de atores e bailarinos.

Figurino para Dança e Teatro

Objetiva proporcionar conhecimentos técnicos e artísticos aprofundados a serviço do desenvolvimento da livre expressão e do potencial criativo, abordando a relação da arte, do figurino e da moda, bem como, concepção de personagem e linguagens, métodos e processos na criação.

Hip Hop

Possui o intuito de aprimorar as técnicas da modalidade, com aulas práticas e apresentação para o público.

Serviço

Mais informações pelo telefone: (18) 3226 3399.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.