Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rock e trilhas de novelas agitam feriado prolongado no Sesc

Da Redação

Em 14/11/2018 às 17:45

Programação do fim de semana ainda conta com contação de histórias e circo para as crianças

(Foto: Divulgação)

Para quem está em dúvida do que fazer no feriado desta quinta-feira (15), uma boa pedida é o Sesc Thermas de Presidente Prudente. A unidade funciona normalmente das 9h às 18h e, a partir das 16h, tem show gratuito com a banda prudentina Girassóis Hidráulicos.

No sábado (17), a atração musical fica por conta do grupo Doce Veneno, que faz um passeio pelas trilhas sonoras de novelas.

Show

Girassóis Hidráulicos faz um show com clássicos do rock and roll dos anos 60 e 70, que são a essência dessa banda – formada em Presidente Prudente entre o final de 2012 e o início de 2013.

O grupo apresenta um repertório de clássicos nacionais e internacionais de nomes como Beatles, Rolling Stones, Raul Seixas, Mutantes, Pink Floyd, Creedence Clearwater Revival, entre outros. A entrada para o público é livre.

A área de convivência do Sesc Thermas volta a receber atração musical no sábado à tarde, com a banda Doce Veneno, às 16h.

O show resgata canções de importantes artistas que viraram sucesso popular porque participaram de alguma trilha de novela e se fixaram no imaginário, seja por meio de um tema de abertura ou por ser trilha de um casal querido.

São músicas como Vereda Tropical (Ney Matogrosso), Fullgás (Marina), Fazer Neném (Guilherme Arantes), Deixa Eu Te Amar (Agepê), Certas Coisas (Lulu Santos), Nem o Pobre, Nem o Rei (Gonzaguinha), dentre outras.

Para crianças

O fim de semana também tem atividades para as crianças no Sesc de Presidente Prudente. No sábado (17), às 15h, a área verde do Quintal da unidade terá a contação “Chico Juba e Outras Histórias”, com a educadora prudentina Cida Santos.

Na narração, Chico Juba resolve inventar uma fórmula para sua cabeleireira imensa. Será que isso vai dar certo? A educadora conta esta e outras histórias que falam também de afeto entre avós e netos, além da amizade.

Já no domingo (18), às 15h, tem o “Mini Circo Serafin”, com a Cia. Serafin de Teatro, de Campinas. Ao som de bumbos, pratos e buzinas, levando grandes baús e os cartazes de um colorido circo de bonecos, Serafin, Colibri e Arco Íris ingressam na cidade anunciando a chegada do circo e do espetáculo que vai começar.

Na sequência, às 16h, os pequenos podem participar da oficina “Mini Álbum em Scrap Decor”, com o artista plástico prudentino Manoel Clemente.

Nela, as crianças e seus responsáveis aprendem a técnica do scrap decor, arte em papel utilizada para decoração de objetos como porta-lápis, porta-controles, caixas, quadros, painéis, etc.

Todas as atividades são gratuitas. Entretanto, a oficina infantil possui vagas limitadas e necessita de retirada de senha no dia da atividade.

Esporte

Além das piscinas e da pista de caminhada do bosque que funcionam no feriado e no fim de semana, o Sesc Thermas tem dois festivais esportivos abertos ao público.

No sábado, às 15h, o público pode jogar crossminton, uma modalidade criada no final dos anos 90 e que trata-se de um esporte de raquete que lembra o badminton, porém jogado com uma peteca mais pesada.

Já no domingo, a partir das 9h, tem festival de tênis de praia. É um torneio misto para duplas iniciantes com o objetivo de promover o conhecimento e prática da modalidade, que consiste na utilização dos fundamentos do tênis, mas praticado em quadra de areia.  A participação é gratuita.

Serviço

O Sesc Thermas fica localizado na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. Mais informações podem ser obtidas no (18) 3226-0400 e a programação completa da unidade está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.