Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Roda de brincadeiras, oficina e teatro são as opções em PP

Da Redação

Em 15/09/2018 às 09:00

Com cenas espetaculares de luta, magia, ficção, ação e música, eles fazem uma grande bagunça no circo

(Foto: Divulgação)

A criançada pode aproveitar o fim de semana prolongado com programação infantil oferecida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente. No domingo (16), às 16h, a professora Zirleide Cocato comanda a aula aberta "Rodas e Brincadeiras Cantadas".

As crianças aprendem a valorizar a cultura popular e do folclore, por meio de cantigas de roda e expressão corporal. A participação é gratuita e não tem necessidade de inscrição antecipada.

Sabadão

Neste sábado (15), às 15h, o projeto "Quintal de Histórias" recebe a pesquisadora de literaturas Daniela de Brito, de São José do Rio Preto, com a contação "O Pote Vazio". A história da vez é a de um imperador da China que procura um sucessor.

Para escolhê-lo, ele distribui sementes para as crianças do reino, pede para que plantem e apresentem o resultado um ano depois.

Apesar de cuidar de seu vaso, o jovem Ping vê nada florescer, e logo chega o dia de mostrar o pote vazio ao imperador. Ao final da contação, inspiradas pela história, as crianças serão estimuladas a plantar sementes em pequenos vasos.

Tem mais

A diversão continua no domingo, com o espetáculo "Cine Circo", apresentado gratuitamente às 15h, pelos palhaços Joel e Olegário.

A dupla é apaixonada por cinema, mas péssima na atuação. Cansados de fazer figuração em filmes alheios, decidem fazer cinema de um jeito próprio e engraçado: sendo os protagonistas. Com cenas espetaculares de luta, magia, ficção, ação e música, fazem uma grande bagunça no circo.

Em seguida, às 16h, os pequenos podem participar da oficina "Construção de Dinossauros", ministrada pelo educador do Espaço de Tecnologia e Artes do Sesc (ETA), Leandro Barbosa.

Na atividade, as crianças constroem dinossauros coloridos em papel, enquanto os pais são convidados a fazerem um quizz sobre esses animais.

Para participar, basta retirar uma senha na central de atendimento do Sesc, no dia da atividade.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.