Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas promove programação para Dia das Crianças

Da Redação

Em 10/10/2018 às 16:21

Espetáculo musical "Brincantorias" fecha programação especial para as crianças

(Foto: Divulgação)

A partir de sexta-feira (12), o Sesc Thermas de Presidente Prudente dá início às celebrações do Dia das Crianças com uma programação totalmente gratuita e repleta de atividades que valorizam a cultura do brincar livre e a expressão da criatividade. Até domingo (14), a criançada vai poder se divertir e aprender com oficinas, vivências, espetáculos, vivências e shows, em vários espaços da unidade, pelo especial "Expedição Criança".

De quinta-feira (11) a domingo (14), das 10h às 12h e das 14h às 17h, a criançada vai poder se sentir em uma cena de filme de aventura ao caminhar sobre as águas do parque aquático do Sesc.

Mas, não se trata de efeitos especiais e sim da vivência WOW – Walk on Water, uma prancha de quatro asas que se desloca por meio de movimentos laterais, sem utilização de remo ou necessidade de ondas e ventos.

Em terra firme, a garotada pode mostrar toda sua ginga e requebrado em uma oficina de dança contemporânea, com aulas de sexta-feira (12) a domingo, das 10h às 12h, ministradas pelo professor prudentino Emerson Euzébio. Além disso, ao final da oficina será apresentada uma performance criada pelos jovens dançarinos.

Como brincar também é uma ótima opção para aprender, na sexta, o "Expedição Criança" ainda oferece mais oficinas. A partir das 14h, as crianças têm um leque de opções e podem, dentre diversas atividades, aprender a criar divertidas máscaras de passarinhos, construir um telescópio ao mesmo tempo em que conhecem conceitos de astronomia, produzir seus brinquedos artesanalmente e utilizar o tablet para criar animações e contar histórias interativas.

Por fim, cada dia do fim de semana tem um show. Na sexta, às 16h, "Abre a Roda: Brincadeiras para Cantar e Dançar!", com os artistas do Projeto Fio da Meada, de Ribeirão Preto, botam os pequenos pra dançar.

No sábado (13), às 16h, é a vez de "Raulzitos – A Lenda do Maluco Beleza", com as melhores composições de Raul Seixas para as crianças, interpretadas pelos músicos Daniel Xingu, Nandinho Thomaz e Marclo Dworecki.

Já no domingo, às 15h,  será encenado na área de convivência o espetáculo musical "Brincantorias", com o grupo Cantavento, de Campinas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.