Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Por vaga, prudentino disputa Brasileiro de Kung Fu em Cuiabá

Da Redação

Em 06/09/2017 às 10:19

Tiago é treinado pela técnica da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), Maria Dias Michelon

(Foto: Marcos Chicalé/Secom)

Em busca de medalhas e espaço na seleção brasileira, o atleta prudentino Tiago Nunes Silva, 17 anos, disputará o 28º  Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu a partir desta quarta-feira (6). A competição é realizada em Cuiabá (MT), até domingo (10).

O prudentino pertence está na categoria Juvenil até 60 kg e disputará na modalidade Sanda. A competição servirá como seletiva para a formação da seleção brasileira visando competições internacionais.

“É claro que estou ansioso para que chegue logo esta competição, pois é uma das mais forte tecnicamente do nosso país. Poder participar dela já é uma conquista e espero fazer uma boa competição e quem sabe conquistar uma vaga para a seleção brasileira, pois só o campeão e o vice-campeão garantem vaga para representar o Brasil em competições internacionais”, comenta.

Ele é treinado pela técnica da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), Maria Dias Michelon. “Apesar dele ser jovem, vejo muito potencial mesmo com apenas 17 anos. O trabalho com o Kung Fu na Semepp vem surtindo efeito. O Sanda desenvolve todos os tipos de socos, chutes e também todas as formas de quedas, rasteiras e projeções. Para pessoas que gostam de lutar, mas muitas vezes não querem fazer os movimentos tradicionais do Kung Fu, o Sanda é ótimo e seu desenvolvimento é muito rápido e com grandes vantagens físicas e psicológicas”, explica.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.