Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Giovana dos Santos conquista bronze no Mundial de Atletismo

Da Redação

Em 14/07/2017 às 17:44

Giovana terminou na terceira colocação na prova dos 400 metros, com a marca de 53'57, novo recorde brasileiro da categoria

(Foto: Divulgação/CBAt)

Atleta de Presidente Prudente, Giovana Rosália dos Santos conquistou medalha de bronze no Campeonato Mundial Sub-18 de Atletismo, disputado em Nairóbi, Quênia. Nesta sexta-feira (14), ela terminou na terceira colocação na prova dos 400 metros, com a marca de 53'57, novo recorde brasileiro da categoria.

"Esperava o resultado, mas é um alívio quando você vê que conseguiu alcançar um objetivo. Agora, quando voltar para casa, quero cobrar o churrasco que apostei com o Inaldo Sena, meu treinador, de que iria quebrar o recorde", comemora a atleta, que é natural de Assis e reside em Prudente.

Giovana treina com Inaldo Sena há três anos, na pista de atletismo da Unesp. No ano passado, a atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e ficou por vários meses sem treinar. "Confesso que estou muito emocionado e feliz pela conquista da Giovana. Ela entra para história do atletismo de Presidente Prudente com esta medalha. É um começo para as Olimpíadas no Japão em 2020. Com força e união de todos, o atletismo da nossa cidade voltará aos bons tempos de Claudinei Quirino, André Domingos, entre outros”, fala Sena.

A atleta da Apa/Semepp tinha como melhor resultado pessoal a marca de 54'43. Já o recorde brasileiro Sub-18 pertencia a Amanda Fontes Dias, desde o dia 2 de setembro de 2000, com 54'27.

"Ela está de parabéns pela dedicação e esforço que lhe rendeu uma medalha de bronze em um campeonato mundial. Quero também parabenizar o técnico Inaldo Sena, pois sei o quanto ele vem trabalhando para o atletismo de Prudente crescer e voltar a brilhar. Nós vamos sempre nos esforçar para fazer com que a modalidade volte a ter uma ótima representatividade", comenta o secretário municipal de Esportes e medalhista olímpico, Claudinei Quirino.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.