Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas promove atividades gratuitas durante Dia do Desafio

Da Redação

Em 28/05/2018 às 08:02

Evento também realiza competição entre cidades. Prudente enfrenta Colombo (PR)

(Foto: Victor Greter/AI)

Campanha anual que reúne milhões de pessoas ao redor do mundo com o objetivo de incentivar a prática de atividade física, o Dia do Desafio toma conta da programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente na próxima quarta-feira (30), com uma série de atividades gratuitas.

Um dos destaques fica por conta do Desafio Robô Pong, com a mesatenista prudentina Rosa Eiko. Das 9h às 17h, o público pode ter a experiência de rebater bolinhas de tênis de mesa com o lançador PONG 2000, usado em treinamentos de mesatenistas profissionais.

Outra ação oferecida é a vivência do esporte Floorball, com a participação da Associação Brasileira de Floorball. Similar ao hóquei, sem os patins, a modalidade conta com sete jogadores por equipe e usa tacos para movimentar uma bola com o objetivo de passar pela baliza do adversário.

Mundialmente conhecido como Challenge Day, o Dia do Desafio é uma iniciativa da Tafisa – The Association For International Sport for All, com o apoio da Isca (International Sport and Cultura Association) e da Unesco, e é realizado pelas prefeituras municipais em parceria com secretarias estaduais, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias e outras instituições. O Sesc São Paulo coordena a campanha no continente americano desde 2000.

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio estabelece uma competição saudável entre cidades do mesmo porte populacional, para estimular a prática de atividades físicas entre a população. O objetivo é interromper a rotina diária da população, mesmo que por alguns minutos, com ações que despertem o interesse para o movimento do corpo e a saúde. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Contra Colombo

A partir deste ano, o desafio será trienal – 2018 a 2020. Com o objetivo de proporcionar uma participação ainda mais qualificada, serão sorteadas duplas de cidades que se tornarão competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

A cidade de Colombo (PR) foi a sorteada para competir com Presidente Prudente. Vence o munícipio que, proporcionalmente, movimentar mais adeptos, que devem se registrar pelo telefone após a prática de qualquer tipo de atividade física.

As atividades propostas pelo Dia do Desafio no Sesc Thermas são gratuitas e abertas a todos os interessados. Após a prática de uma delas ou de qualquer outra atividade em Prudente, os adeptos podem registrar sua participação por meio do telefone (18) 3908-3828 e assim contribuir para uma população mais saudável e consciente.

Mais sobre o Dia do Desafio

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades. O Sesc São Paulo coordena o evento no Brasil desde 1995.

Confira a programação

Atletismo para Todos
O atletismo possui inúmeras modalidades. Conheça algumas delas, como salto em altura, salto com vara e arremesso de dardo, com o atleta Pedro Franco, especialista em decatlo, modalidade composta por 10 provas cumpridas em dois dias.
Dia 30, quarta, das 9h às 12h e das 14h às 17h. No Quintal Esportivo. Grátis. Classificação indicativa: livre.

Minivôlei
Esporte coletivo, adaptado na quadra de areia, com seis pequenas quadras onde todos poderão se desafiar num jogo rápido e divertido.
Dia 30, quarta, das 9h às 17h, na Quadra de Areia. Grátis. Classificação indicativa: 6 anos.

Biribol
Prática aberta deste esporte refrescante criado no Brasil na década de 1960, similar ao vôlei, mas jogado dentro da piscina.
Dia 30, quarta, das 9h às 19h, no Parque Aquático. Grátis. Classificação indicativa: 12 anos.
Para participar, é necessário apresentar credencial válida, exame dermatológico atualizado e trajes de banho adequados.

Desafio Robô Pong
Com a mesatenista Rosa Eiko Kikuchi Tsunoda, de Presidente Prudente (SP)
Dia 30, quarta, das 9h às 17h, Área de Convivência. Grátis. Classificação indicativa: 10 anos.

Floorball
Dia 30, quarta, das 9h às 17h, na Quadra. Grátis. Classificação indicativa: 6 anos.

Corfebol
Com a representante da Federação de Corfebol do Estado de São Paulo, Luciana Bortoleto.
Dia 30, quarta, das 9h às 17h, no Bosque. Grátis. Classificação indicativa: 6 anos.

Hidroanimação
Nesta atividade, ninguém fica parado ao executar movimentos de ginástica e dança na água, de forma descontraída.
Dia 30, quarta, às 17h30, no Parque Aquático. Grátis. Classificação indicativa: 12 anos.
Para participar, é necessário apresentar credencial válida, exame dermatológico atualizado e trajes de banho adequados.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.