Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Campanha arrecada 55 toneladas de alimentos em Prudente

Da Redação

Em 14/12/2018 às 15:32

Diferencial deste ano foi a arrecadação nas portas dos supermercados realizada por voluntários de entidades, segundo organizadores

(Foto: Secom)

Apesar de contar com um mutirão a menos, a Campanha “Natal Sem Fome 2018” terminou com números positivos em Presidente Prudente. Neste ano, foram arrecadados 54.802 quilos de alimentos não perecíveis, de acordo com o Fundo Social de Solidariedade.

O total supera em 6.158 quilos o montante arrecadado no ano passado, quando foram doados 48.644 quilos. "Fico imensamente feliz em ver o resultado que conseguimos. Sem a parceria dos poderes públicos e da iniciativa privada, empresas, prestadores de serviço, supermercados e a comunidade em geral, não conseguiríamos atingir esse total. O povo de Prudente é solidário e sempre atende nossos chamados", comenta a presidente do Fundo Social, Lisiane Bugalho.

Segundo ela, houve preocupação por causa do cancelamento do segundo mutirão da campanha, que não ocorreu devido à previsão de chuva forte. “Ficamos com medo de não conseguirmos os alimentos necessários para atender nossa demanda. Mas, fomos surpreendidos pelas doações que começaram a chegar depois que tornamos público nossa preocupação", relata.

A coordenadora da campanha, Kátia Guímaro, revela que o grande diferencial deste ano foi a arrecadação nas portas dos supermercados realizada por voluntários de entidades. "Os voluntários das entidades que ficaram nas entradas dos supermercados conseguiram arrecadar um montante muito grande de alimentos. Além das doações dos parceiros da campanha que se mobilizaram e superaram todas as nossas expectativas", afirma.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.