Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sintrapp quer discutir terceirização de escolas com Prefeitura

ROGÉRIO MATIVE

Em 13/12/2018 às 12:49

Pela manhã, os sindicalistas realizaram uma panfletagem abordando pais, mães e responsáveis pelos alunos que estudam na escola

(Foto: Karina Sacardo/AI Sintrapp)

A informação sobre a terceirização de escolas municipais de Presidente Prudente não agradou a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Sintrapp), que realizou uma manifestação na manhã desta quinta-feira (13), em frente à Escola Carlo Ceriani, no Jardim Humberto Salvador.

O sindicato discute a situação com professores e diretores de unidades escolares. Ainda nesta tarde, o Sintrapp adianta que fará reunião com representantes da Prefeitura visando reverter a decisão da Secretaria Municipal de Educação (Seduc).

"Os servidores e servidoras da escola foram informados hoje, oficialmente, pela pessoa da secretária de educação do município, Sonia Pelegrini, que estariam à disposição da Seduc para a nova lotação em outras unidades, já que o local de trabalho passaria para a gestão da Associação Bezerra de Menezes", comenta a presidente do sindicato, Luciana Telles.

Pela manhã, os sindicalistas realizaram uma panfletagem abordando pais, mães e responsáveis pelos alunos que estudam na escola. "A abordagem foi no sentido de levar ao conhecimento da população, que é o foco da política pública, o que estava acontecendo e qual o impacto de tal medida na educação dos estudantes", diz.

"Na escola, acontecia a comemoração de fim de ano, que encerra o ano letivo. Uma das professoras da escola passou mal durante a comemoração e foi socorrida por uma ambulância, sendo encaminhada para uma unidade de pronto atendimento", informa.

Quer diálogo

Pela manhã, dirigentes do sindicato discutiram o assunto com diretores e servidores de escolas. Ainda nesta quinta, esperam abrir diálogo com a Prefeitura. Para tal, agendaram reunião às 15h, com o prefeito Nelson Bugalho (PTB). "A comunidade do bairro Jardim Humberto Salvador, atendida pelos servidores e servidoras que trabalham na escola, também está se mobilizando e acompanhará a visita ao Paço Municipal", adianta.

"Também está prevista uma visita à promotoria responsável pela educação no município ainda hoje", finaliza

Outro lado

O Portal enviou questionamentos à Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) e aguarda pelo posicionamento do Executivo sobre o assunto para a atualização da matéria.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.