Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Geraldo da Padaria é preferido para presidência da Câmara

Rogério Mative

Em 28/11/2018 às 11:40

Galindo adianta que o nome com mais chances no momento é de Geraldo da Padaria

(Foto: Arquivo/AI)

Com a aproximação da data da eleição para a escolha da nova composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Presidente Prudente, os bastidores vivem dias de efervescência pela disputa da presidência do Legislativo. Ex-líder do governo de Nelson Bugalho (PTB), o vereador Geraldo da Padaria (PSD) é o preferido do Executivo; enquanto que Demerson Dias (PSB) busca apoio por uma chapa neutra entre os Poderes.

Apesar de citar nomes como Natanael Gonzaga (PSDB), Alba Lucena (PTB) e até Willian Leite (PPS), o secretário municipal de Relações Institucionais, Rogério Galindo, adianta que o nome com mais chances no momento é de Geraldo da Padaria.

"O trabalho é discutido até a última hora. Mas, hoje o Geraldo é o candidato do governo. Outros nomes são discutidos como Natanael, Alba e até o Willian, que tenta viabilizar sua candidatura. Estamos discutindo quem tem a maioria", diz Galindo, em entrevista ao Portal.

Segundo ele, o currículo de três mandatos seguidos e a liderança exercida no ano passado como representante do governo na Câmara Municipal coloca o nome de Geraldo da Padaria como o mais cotado para disputar as eleições, que devem ocorrer no dia 7 de dezembro, quatro dias após a última sessão ordinária do ano.

"A conversa tem sido neste sentido. O Geraldo tem três mandatos, liderou o governo. Caminha para isso, sim", finaliza.

Chapa neutra

Conforme apurou o Portal, Demerson Dias (PSB) corre para conquistar a simpatia dos parlamentares e formar uma chapa neutra. Esta seria a primeira disputa do vereador para o cargo de presidente da Câmara Municipal, que atualmente é conduzida por Enio Perrone (PSD).

A reportagem tentou contato com Dias para comentar sobre as eleições, porém, não obteve sucesso até o momento.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.