Da Redação
Em 06/08/2010 às 09:58
Para o mês de agosto, a programação da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina traz um conjunto de atrações envolvendo espetáculos de teatro e circo, todas com entrada franca. Por meio do Circuito Cultural Paulista, são duas atrações.
A primeira delas agendada para o dia 21 de agosto, às 20h30, no Ginásio Municipal de Esportes, indicada para o público com idade superior a 16 anos. Trata-se do espetáculo de teatro “Agreste”, pela Companhia Razões Inversas.
Na peça, um casal de lavradores simples descobre o amor e foge. Pressentem que algo de perigoso paira sobre seu amor. A esposa vem compreender o porquê depois, após a morte do marido. Essa mulher, machucada pela perda, sem entender a dimensão de seus atos, acaba sendo vítima do horror da intolerância. “Agreste” é um vigoroso manifesto poético, uma fábula sobre ignorância, preconceito e amor incondicional.
No dia 29 de agosto é a vez do “CircoBol”. Também no Ginásio Municipal de Esportes, às 16h, o espetáculo propõe uma fantasia entre futebol e circo, com o goleiro-equilibrista, os acrobatas torcedores, o “bolabarista”, o juiz-palhaço e a contorcionista dentro da bola que se traduz na alma do futebol. É livre para todos os públicos.
Em Adamantina, o Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (Apaa).
A realização desses espetáculos em locais alternativos foi adotada pela Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina em razão das obras de ampliação e reforma da Biblioteca Municipal, que devem se prolongar até o final deste ano.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.
