Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Astronomia na Praça mostra Lua, Vênus e Marte em Prudente

Carlos Hideki

Em 17/09/2010 às 16:29

Nesta sexta-feira (17) tem início o projeto Astronomia na Praça, organizado pelo professor Angel Fidel Peña que retorna após o período de férias escolares e vai até domingo (19). O projeto, que existe há cerca de 8 anos, visa oferecer a oportunidade da população conhecer planetas e constelações, além dos equipamentos utilizados.

Segundo o professor, o projeto é realizado todos os meses durante a lua crescente com a apresentação de planetas e constelações diferentes. “A primeira coisa que observamos é a Lua, em seguidas colocamos outros astros. Essa semana mostraremos Vênus, Marte e as constelações de Sagitário e Escorpião”, conta.

“Nós levamos um gerador e montamos o telescópio na praça com computador e multimídia para fazer a observação e também respondemos dúvidas do público”, explica o professor. Ele fala que o projeto também é desenvolvido nas escolas. “O professor solicita um tema e nós apresentamos no aparelho o assunto aos alunos”, diz.

O primeiro dia será realizado no Campus Universitário da Unesp, no sábado (18) será no pátio de estacionamento da Paróquia Nossa Senhora Mãe e domingo no Parque do Povo, próximo a fundação mirim. “Às 19h nós começamos a montar o telescópio e ele fica até por volta das 22h ou 22h30, depende do público”, afirma Peña.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.