Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bancários iniciam campanha salarial em Prudente

Carlos Hideki

Em 27/08/2010 às 11:54

O Sindicato dos Bancários de Presidente Prudente iniciou a campanha salarial com uma mobilização em frente a alguns bancos do município para apresentar à população a pauta de reivindicações, na qual consta aumento salarial, maior participação nos lucros e resultados (PLR), a contratação de mais trabalhadores e o fim das metas de trabalho “abusivas”.

A data-base da categoria é dia 1º de setembro e para o presidente do sindicato, José Carlos Roberto (Café), os pedidos não beneficiam só os trabalhadores, mas também os usuários dos bancos. “Um número maior de funcionários resolve o problema com a carga horária e proporciona uma qualidade de vida melhor ao bancário, além de suprir o mau serviço prestado à população”, fala.

“Pedimos o aumento de 5,71% da inflação medida e mais 5% de aumento real, o que foi aproximado para 11%. Também queremos melhor participação nos lucros e resultados de três salários e mais R$ 4 mil”, explica Café.

A saúde dos trabalhadores também é uma preocupação apontada pelo presidente do sindicato. “Muitas vezes os funcionários sofrem assédio moral por conta das metas abusivas e a pressão pode ocasionar problemas psicológicos, além das doenças ocupacionais.”

O presidente do sindicato afirma que não está descartada a possibilidade de greve, porém destaca que antes será realizada uma negociação. “Nós entregamos a minuta de reivindicações em 11 de agosto, ou seja, com bastante tempo para que seja oferecida uma proposta. Se ela for significativa e tiver aceitação, não haverá paralisação, mas ela não está descartada”, pontua.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.