Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Biancardi afirma que, se houvesse 2º turno, resultado poderia ser diferente

Thiago Ferri

Em 06/10/2008 às 17:38

Em entrevista ao Portal, o atual prefeito de Presidente Prudente, Carlos Roberto Biancardi (PSDB), afirmou que, se houvesse segundo turno nas eleições municipais da cidade, o resultado do pleito poderia ser diferente. O prefeito ainda fez um “alerta” sobre esse tipo de vitória, que, segundo ele, não reflete a opinião da maioria dos eleitores. Biancardi disse que está disposto a fazer a transição de governo e evitou uma avaliação da futura administração. Ele também falou sobre a impugnação e “frustração” de não poder dar continuidade no trabalho. Veja a entrevista na íntegra:

Portal – Como o senhor avalia o resultado das eleições municipais em Presidente Prudente?

Biancardi – Com muito respeito. É a manifestação das urnas e nós respeitamos. Afinal, essa é a democracia. Os votos foram feitos e eles atribuíram o novo prefeito e vice e os vereadores.

 

Portal – O quê o senhor espera da administração Tupã/Vinha?

Biancardi – Me abstenho de apontar ou comentar uma expectativa, mas torço para que façam o melhor para a cidade, como todo prudentino. É bom lembrar que eles não foram maioria absoluta, ou seja, se tivesse segundo turno em Prudente, haveria nova votação.

 

Portal – E o senhor acha que o resultado seria outro em um segundo turno?  

Biancardi – Pode ser. Seria uma outra eleição, só com dois candidatos. As possibilidades estariam abertas, porque os vencedores [Tupã/Vinha] não tiveram maioria absoluta dos votos, os votos de outros candidatos somados aos brancos apresentou número maior. Então poderia ser diferente sim o resultado, caso houvesse um segundo turno. Isso é um alerta para as pessoas que acham que são unanimidade. Elas não são. Apenas foram eleitas pelo sistema vigente, mas não significa que são unânimes. Por isso, é preciso ter humildade para reconhecer que não são maioria e devem trabalhar para todos.

 

Portal – O senhor fará a transição de governo ao Tupã?

Biancardi – Claro. A Prefeitura está aberta para a equipe que quiser vir verificar documentos e o que for necessário. Estou à disposição.

 

Portal – O senhor acha que o apoio que manifestou ao candidato Ed Thomas acrescentou em votos a ele?

Biancardi – O DEM e o PSB fazem parte de uma aliança até histórica com o PSDB, mas houve também uma compatibilidade de idéias, de propostas. Meus objetivos e os do Ed Thomas eram semelhantes. Então, foi um apoio importante, mas é difícil de mensurar, pesar isso. Particularmente, acredito que acrescentou sim. Acho que essa aliança lhe rendeu votos.

 

Portal – E a participação do PSDB nesse pleito, como o senhor analisa?

Biancardi – De forma positiva. Infelizmente tivemos esse problema com a impugnação do meu registro de candidatura, mas, no geral, o partido teve uma boa participação e conseguimos eleger três vereadores.

 

Portal – O senhor sabia dos problemas com a rejeição de contas da Prudenco, mas, mesmo assim, iniciou a campanha como candidato a prefeito. O senhor não acreditava que iria ter o registro impugnado?

Biancardi – Eu não esperava a impugnação, porque a avaliação dos advogados era de que esse problema de rejeição de contas poderia ser facilmente revertido, mas, infelizmente, não foi o que ocorreu.

 

Portal – O senhor ficou magoado de não poder concorrer à Prefeitura e ter a chance de continuar o trabalho?

Biancardi – Fiquei frustrado. Magoado, não. Senti frustração porque tínhamos uma boa equipe e poderíamos ter conquistado um bom resultado nas eleições, dando continuidade a esse trabalho que considero maravilhoso que estamos fazendo na Prefeitura. Mas fazer o quê? É a vida.


Portal –
Quais os planos para depois do dia 31 de dezembro?

Biancardi – Trabalhei 30 anos em instituição bancária. Tenho atividades particulares ligadas à agropecuária, tenho participação em diversas entidades, uma família maravilhosa e muitos amigos. Então, tenho muita coisa para fazer depois do dia 31 de dezembro.

 

Portal – As eleições municipais de 2012 são um projeto?

Biancardi – 2012 está muito longe. Tem muita coisa para acontecer até lá e prefiro não fazer projeto a tão longo prazo. Vamos esperar.

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.