Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Bloqueio na base da Polícia Rodoviária inicia Semana de Trânsito

Da Redação

Em 18/09/2010 às 12:38

A Semana Nacional de Trânsito teve início neste sábado (18) com a realização do Bloqueio Educativo, na base da Polícia Rodoviária no período das 9h às 12h30. Nesse domingo (19) a campanha deve ocorrer a partir das 8h30 com a entrega de panfletos educativos na corrida organizada pelo Sesc Thermas de Prudente.

Hoje foi montada uma tenda de serviço para a realização do bloqueio, que ocorreu através da abordagem dos motoristas. A atuação é da equipe da Secretaria Municipal de Assuntos Viários (Semav) em conjunto com o Sest/Senat, Polícia Militar Rodoviária e uma universidade prudentina.

O objetivo foi fornecer diversos serviços para os motoristas, de acordo com o secretário da Pasta, Luiz Abel Gomes Brondi. A ação deve beneficiar mais de 300 motoristas que passarem pela rodovia Raposo Tavares. “O bloqueio educativo tem um motivo maior, além de conscientizar o motorista sobre o tema da campanha [uso do cinto de segurança e da cadeirinha para crianças], a intenção é incentivá-los a cuidarem da saúde”, explica.

A Polícia Rodoviária fica responsável pela abordagem e fiscalização dos veículos; o Sext/Senat contribui na conscientização dos motoristas e entrega de kits com panfletos informativos; alunos do curso de farmácia realizam teste de glicemia capilar; do curso de medicina fazem aferição da pressão arterial. Além da presença dos alunos da pós-graduação especialização em psicologia do trânsito, com a realização da avaliação do nível de stress do motorista.

Segundo o diretor do Sest/Senat, Bolívar da Fonseca Lopes, a intenção é conscientizar o maior número de motoristas possível, além de mostrar a importância dos cuidados simples com a saúde e ressaltar sobre os itens de segurança na rodovia.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.