Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cartão-alimentação de 4 mil servidores é reajustado em 2,2%

Carlos Hideki

Em 20/08/2010 às 17:30

Cerca de 4 mil servidores municipais de Presidente Prudente, ativos e inativos, receberão um aumento de 2,2% no cartão-alimentação a partir do mês de setembro. O reajuste trimestral é baseado na inflação, de acordo com o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) da Fundação Getúlio Vargas.

O valor do tíquete é de R$ 307,67 e passa agora para R$ 314,59, vigorando nos meses de setembro, outubro e novembro. “A cada três meses é realizado um reajuste. À medida que o preço dos alimentos vai subindo, a gente vai aumentando o valor do cartão-alimentação”, afirma o secretário de Administração de Prudente, Alberico Bezerra de Lima.

De acordo com ele, o valor é adicionado a um cartão que pode ser utilizado em estabelecimentos comerciais conveniados. “Esse tipo de sistema beneficia servidores que moram em cidades próximas, como Pirapozinho, Indiana, Regente Feijó e Álvares Machado, assim como também aposentados que moram em outros municípios”, conta Lima.

O secretário diz que quando a lei municipal determinou o pagamento do vale-refeição, em 2002, o valor era de R$ 100. De acordo com ele, essa mesma lei define o reajuste trimestral. “Esse é o segundo aumento realizado esse ano, no primeiro em maio foi de 2,07%”, conta.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.