Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Citando o Prudente, FPF considera dobrar taxa de transferência de clubes

Da Redação

Em 28/09/2010 às 10:13

Se a diretoria do Grêmio Prudente realmente cogita a hipótese de deixar a cidade devido à falta de patrocínios na região, como foi sugerido esses tempos pelo mantenedor do time Walter Sanches, ideia que pode ser intensificada ainda pela provável queda do time para Série B, pode preparar o bolso, pois a Federação Paulista de Futebol (FPF), que já aumentou a taxa de transferência de sede de times dentro do Estado em função da mudança do Barueri para Presidente Prudente, estuda agora dobrar o valor para 2011. 

“Existe essa possibilidade, sim, mas ainda não é certo. A intenção é evitar que os clubes troquem de cidade, como aconteceu com o Barueri, que foi para Presidente Prudente. Pelo estatuto do torcedor, os clubes podem fazer essa mudança, então a única medida que podemos tomar é aplicar esta taxa”, afirmou Isabel Tanese, assessora de comunicação da FPF ao Globoesporte.com.

Atualmente, o valor cobrado pela FPF é de R$ 800 mil, atualizado no dia 26 de abril, mas deve chegar até a R$ 1,6 milhão na próxima temporada. O aumento na taxa é flagrante: primeiramente, o valor era de R$ 60 mil, mas sofreu os reajustes até o valor atual. Na ocasião da transferência do Barueri para Prudente, a taxa era de R$ 300 mil e foi logo aumentada.

A decisão da FPF coloca em cheque alguns clubes menores do interior. O Guaratinguetá, que vem crescendo no cenário do futebol nos últimos anos e que disputa pela primeira vez a Série B neste ano, não consegue pagar suas próprias contas e, sem maior ajuda da prefeitura da cidade, considera mudar-se para Americana, com a promessa de apoio de empresas locais.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.